27.5 C
Brasília
27 abr 2024 17:51


DF recebe, em 23 de agosto, 4a edição do CPRDay Dia da Reanimação Cardiopulmonar

Evento oferece cursos específicos para profissionais de saúde e para a comunidade

Por Kleber Karpov

Nos dias 23 e 24 de agosto, o DF recebe a 4a edição do CPRDay, ou Dia da Reanimação Cardiopulmonar, no Clube da Saúde. Na ocasião também deve ser comemorado o aniversário do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU).

Evento mundialmente conhecido, em que instituições de Saúde realizam ações com o intuito de instruir a população em relação à importância da reanimação cardiopulmonar, por meio da massagem cardíaca. Com isso, a ideia do CPRDay é demonstrar de forma interativa, a forma correta de realização deste procedimento que pode ser o diferencial entre a vida ou a morte.

Segundo especialistas, quando o socorro a vítimas de paradas cardiorrespiratórias, por meio da massagem cardíaca,  é prestado de forma imediata, as chances de sobrevivência aumentam em até quatro vezes.

Cursos

Na programação do CPRDay dois cursos devem ser oferecidos. O primeiro, no dia 24, o Workshop RCP e DEA, destinado a Profissionais e Estudantes da área da Saúde, Bombeiros Civis, Socorristas e Brigadistas. O segundo, no dia seguinte, Dia de Reanimação Cardiopulmonar, aberto à todos os interessados.

Informações, podem ser obtidas por meio do website https://neusamudf.weebly.com/

Atualização: 14/8/18 às 21h33 para alteração do local

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever