27.5 C
Brasília
26 abr 2024 19:20


Superlotação: Após emergência infantil, adultos ficam com atendimento ‘restrito’ no Hospital do Gama

Secretaria de Saúde assina novo atestado de incompetência e aponta superlotação para restringir atendimento de Pronto Socorro de Clínica Médica

Por Kleber Karpov

Após suspender, no início de abril, o atendimento de emergência do Pronto Atendimento Infantil (PAI) do Hospital Regional do Gama (HRG), a Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF) passou a restringir, na quarta-feira (19/Abr), o acesso aos serviços do Pronto Socorro de Clínica Médica na unidade.

Por meio do Memorando 584/2017, assinado pela supervisora do HRG, Maria Dulceline C. Cavalcanti, informou a restrição de atendimento de emergência na clínica médica, por período indeterminado.

“Comunicamos que o Pronto Socorro de Clinica Médica/HRG está com suas atividades restritas por período indeterminado, em virtude de superlotação em que se encontra, até que se diminua o número de pacientes dentro das dependências deste Nosocômio.”.

Reação

Para o presidente do Sindicato dos Médicos do DF (SINDMÉDICO-DF), Gutemberg Fialho, a SES-DF assina mais um atestado de incompetência.

“Como se não bastasse aquela trapalhada do governador [Rodrigo Rollemberg (PSB)] e do secretário de saúde [ Humberto Lucena Pereira da Fonseca] reinaugurar o Pronto Atendimento Infantil e suspender o serviço com menos de um mês, agora a Secretaria de Saúde vai negar atendimento as pessoas que precisarem de emergência no Hospital do Gama?”, questionou Fialho.

A outra parte

Política Distrital questionou a SES-DF sobre a restrição do serviço e a orientação aos usuários que precisem de atendimento de emergência no HRG. Por meio da Assessoria de Comunicação (ASCOM), a pasta se limitou a confirmar a suspensão do serviço.

“A Direção do Hospital Regional do Gama informa que a internação de pacientes está restrita, uma vez que a enfermaria da Clínica Médica está com um número elevado de pacientes. A medida se fez necessária para garantir um atendimento de qualidade aos usuários do HRG. A Direção esclarece que, com a restrição no atendimento, apenas casos de urgência serão recebidos.”.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever