24.5 C
Brasília
26 abr 2024 21:39


Senador Hélio José participa do VII Fórum Internacional de Inovação Tecnológica em saúde

O senador Hélio José (DF) participou hoje (12) do VII Fórum Internacional de Inovação Tecnológica em Saúde, no Interlegis, no Senado Federal.

A reunião foi realizada pelo Instituto Brasileiro de Ação Responsável. O objetivo foi de promover um espaço para a sensibilização, mobilização e articulação do Congresso Nacional, Governo, Pesquisadores, Academia e Empresariado, envolvidos com a Ciência, Tecnologia e Inovação Tecnológica, fonte de desenvolvimento econômico e social do país.

O público alvo, forma os Governos (Poder Legislativo, Executivo e Judiciário); Setor Privado (Indústrias e Comércio); Profissionais de Saúde; Redes Virtuais; Mídias Impressas; Instituições Nacionais e Internacionais; Setor Acadêmico e Terceiro Setor.

Segundo dados do IBGE, a Saúde corresponde hoje a 8% do PIB brasileiro, de modo que o desenvolvimento do setor implica diretamente no desenvolvimento socioeconômico nacional. A Saúde desempenha, ainda, papel crucial na ciência, na inovação e na tecnologia, uma vez que depende de novas soluções, constantemente, para a prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças, entre outros desafios.

Hélio José, falou da importância do debate sobre o tema Inovação Tecnológica em Saúde. “ Esse Fórum ultrapassa barreiras e difunde ideias que possibilitam o desenvolvimento da inovação da tecnologia em saúde”, defende.

Fonte: Ascom Helio José

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever