24.5 C
Brasília
26 abr 2024 22:11


Gambá, o verdadeiro mascote do governo Petista

O auge da sujeira deixada pelo governador, Agnelo Queiroz (PT) atingiu até as unidades de saúde do Distrito Federal. Uma espécie de gambá foi encontrado na última sexta-feira (26) no refeitório onde pacientes grávidas se alimentam no Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB). O motivo foi a greve dos trabalhadores de limpeza que prestam serviços ao GDF, por atraso de salários.

Embora os petistas do DF acreditem que o episódio dos gastos com a copa do mundo estão superados, Fuleco, o mascote da Copa do Mundo de 2014, acabou de ser destronado. Isso porque nosso amigo Gambá, deu o ar de sua graça para reivindicar o título de mascote. Não da copa do mundo, mas do governo PT.

Afinal se tem uma coisa que não falta no DF e no Brasil é sujeira. A operação Lava Jato da Polícia Federal bem que está tentando tirar a sujeira que contaminou a Petrobrás com o maior escândalo de corrupção já registrado no país. Escândalo que mostra que os bam-bam-bans das maiores empreiteiras brasileiras bem como políticos das cúpulas do PT, PMDB e PP, sujaram tanto o nome de nossa República que até entidades internacionais estão nos processando para cobrar o prejuízo por causa do rombo de bilhões de Reais. A sujeira, de acordo de delatores já constatados pela PF podem ter chegado a outras estatais brasileiras, a exemplo das Furnas.

Mas chama a atenção outro tipo de imundície, a do “eu não sabia”, que surgiu após os restos de pizzas do alto clero político brasileiro. Não antes de uma crise de amnésia do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que “não sabia de nada”, no episódio de outra sujeira já encrostada nas arestas brasileiras, o mensalão.

Mas na capital do país, a sujeira tinha que ser um exemplo. Afinal estamos falando da capital do Brasil minha gente. E nesse sentido Agnelo resolveu ser literal. Não bastassem a sujeira dos supostos superfaturamentos investigados pelo Tribunal de Contas do DF (TCDF), Mané Garrincha que o diga! No DF foi preciso mostrar que a sujeira foi tanta que Agnelo sumiu com a verba do DF, talvez por varrer os recursos públicos da cidade, tentando fazer a limpeza da Casa, para mostrar que existiam alguns trocados nos cofres.

Mas o tiro saiu pela culatra e quem de fato pegava na vassoura, recolhia o lixo ou fazia o roçado das gramas, cruzou os braços e deixou o lixo aparecer. Nesse cenário o mascote petista deu o ar de sua graça. Não sei se para se despedir ou para lembrar que a sujeira petista deixada nos últimos quatro anos, está fedendo e dando náuseas à população brasileira até hoje.

Não se pode esquecer que Dilma se reelegeu, já nomeou parte da nova equipe de governo e que dentre eles já há até ministro do Esporte, envolvidos em lixos de outros ‘universos’. Mais que isso, que PT, PMDB e PP, que nos últimos dias têm se lavado com muito alvejante a base de soda cáustica, mas que talvez não consigam tirar a crosta negra das manchas do petróleo, ou melhor, do Petrolão.

Pelo andar da carruagem, nosso amigo Gambá deve voltar a dar o ar de sua graça. Resta saber se a capa presta da Justiça brasileira conseguirá afugentar de vez nosso amigo conhecido pelo casaco de pele negra com lista branca.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever