27.5 C
Brasília
26 abr 2024 17:41


Celina Leão desiste de compor secretaria na equipe de Rollemberg

Deputada prefere ajudar o governo do Legislativo

A deputada distrital, Celina Leão, surpreendeu a todos na tarde de ontem (15/Dez) ocasião em que ocorreu a coletiva de imprensa em que o governador eleito Rodrigo Rollemberg (PSB). Isso porque era certo que a Celina estava cotada para nomeação para a Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social (SEDHUS), a ser criada, em substituição a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda do Distrito Federal (SEDEST) que será extinta.

No entanto questionada, pouco antes de iniciar a coletiva, Celina, informou que não assumiria a Secretaria, o que pegou todos de surpresa.
Atenta ao cenário caótico que Rollemberg herda do governo de Agnelo Queiroz (PT) e ciente da importância da atuação na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) a Deputada optou por permanecer na Casa para tentar ajudar a garantir a governabilidade de Rollemberg.
De acordo com Celina: “O meu papel na Câmara será muito importante para o novo governo. Achei melhor ficar.”, afirma Celina ao observar que em outra ocasião, se necessário for, pode vir a aceitar outro convite do Governador para assumir uma Secretaria.
Embora durante o anúncio da equipe de governo do primeiro escalão, Rollemberg tenha afirmado que está aberto a manter uma gestão de diálogo com o Legislativo. O governador sabe que deve esbarrar com um possível bloco de oposição na Casa e que precisará de uma interlocutor que possa lhe dar suporte dentro da CLDF.
A SEDHUS será comandada pelo professor, Marcos Pacco.

 

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever