25.5 C
Brasília
18 abr 2024 20:36


Jorge Vianna lança pré-candidatura a deputado distrital

Evento contou com presença dos parlamentares Wasny de Roure (PT) e Celina Leão (PP)

Por Kleber Karpov

Em uma confraternização entre amigos, o vice-presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do DF (SINDATE-DF), Jorge Vianna, anunciou, na tarde de quinta-feira (31/Mai), a pré-candidatura a deputado distrital pelo PODEMOS. O almoço  ocorreu na casa do pré-candidato à deputado federal, Mira da Saúde (PSC) e contou com a presença de cerca de aproximadamente 600 pessoas entre servidores da Saúde, políticos e amigos do sindicalista.

Entre os políticos, o deputado distrital, Wasny de Roure (PT), pré-candidato ao Senado Federal chamou atenção para matéria publicada pelo Metrópoles, sobre o prejuízo, aos servidores do GDF, relativo a perda de mais de R$ 300 milhões, na recomposição de recursos do Instituto de Previdência dos Servidores (Iprev) com ações do Banco de Brasília (BRB).

Também presente no evento, a deputada distrital, Celina Leão (PP), pré-candidata a federal, falou sobre a importância de os profissionais da saúde terem um representante na Câmara Legislativa do DF (CLDF). “Eu vim para dar um testemunho, porque, o que seria da saúde hoje sem os técnicos em enfermagem? Desde o governo passado, esse rapaz [Jorge Vianna], não sai de dentro da Câmara, não era vontade de ser deputado, mas pelas arbitrariedades que estavam acontecendo, os projetos que eram encaminhados ao poder Legislativo, e que nunca tinha quem olhasse pela categoria de vocês.”, disse ao se referir à Vianna.

“Se não fosse a luta desse rapaz, nem as 20 horas que todo servidor tem, essa categoria não teria. Então foi a luta desse rapaz e, a emenda era minha pois fui a relatora desse projeto, então todas as carreiras tinham direito as 20 horas na saúde, menos a carreira de técnico de enfermagem.”, afirmou.

Também estiveram presentes o ex-presidente do Conselho Regional de Enfermagem do DF (COREN-DF), atual conselheiro do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), Gilney Guerra, a conselheira de Saúde, Claudinha da Saúde, pré-candidata a deputada federal (PSDB) e o empresário Deusin Farias. Esse último, que anunciou ter aberto mão da disputa a vaga de deputado distrital para apoiar a candidatura de Vianna.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever