27.5 C
Brasília
26 abr 2024 19:26


Rodízio do Pronto Socorro do Instituto Hospital de Base é suspenso

Suspensão ocorre após intervenção e negociação com o Sindate-DF

Por Kleber Karpov

Após reunião realizada, na quinta-feira (12/Abr), com o Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do DF (SINDATE-DF), a comissão que representa servidores técnicos em enfermagem do Pronto-Socorro (PS) e a direção do Instituto Hospital de Base do DF (IHBDF). Na tarde de segunda-feira (16/Abr), os gestores da unidade anunciaram a suspensão do sistema de rodízio entre as clínicas do PS.

Na ocasião da reunião, o SINDATE-DF chegou a questionar a realização do rodízio dos profissionais entre as clínicas do PS. Isso por causar problemas, além de prejudicar a eficiência e a produtividade do serviço.

Também em reunião realizada com a gestão do IHBDF, o superintendente de Pessoas propôs ao Sindate e à Comissão presente, se manter o rodízio ao longo desse mês, até que uma outra solução fosse encontrada. Na ocasião, o vice-presidente do SINDATE-DF, Jorge Vianna, apresentou uma contraproposta e estabeleceu o prazo de uma semana para que o problema fosse resolvido. Caso  contrário, os servidores das clínicas do PS poderiam parar o atendimento na emergência do Hospital de Base. Confira Aqui.

Para Vianna, o superintendente de Pessoas do IHBDF, Fabiano Santos, após ouvir o sindicato e os servidores do PS, optou pelo bom senso e resolveu suspender o rodízio.

Com informações de Sindate-DF

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever