Saúde do DF recebeu, na sexta (9), mais 196 profissionais

107
Print Friendly, PDF & Email

Mais 196 candidatos aprovados em concurso público foram nomeados para reforçar os serviços da Secretaria de Saúde do Distrito Federal. Na lista, publicada nesta sexta-feira (9) no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), há 29 médicos, 54 profissionais de nível superior de diversas áreas, 72 técnicos e 41 auxiliares. Com o chamamento, a pasta atinge 6.650 nomeações desde 2015.

Entre os médicos, 16 são clínicos, nove cirurgiões gerais, três médicos da família e comunidade e um de biometria/perícia médica. Dos profissionais de nível superior é possível destacar cinco assistentes sociais, três biomédicos, três farmacêuticos-bioquímicos – laboratorial, um físico (radiodiagnóstico), seis fisioterapeutas, cinco nutricionistas, três psicólogos e 10 terapeutas ocupacionais.

A maior parte dos técnicos, 44, é de enfermagem. Também há 18 de higiene bucal, cinco de patologia clínica e o mesmo quantitativo para nutrição. Na lista de auxiliares, 32 são de patologia clínica e nove de ortopedia e gesso.

A convocação vem em substituição às nomeações tornadas sem efeito em decorrência da solicitação de reposicionamento para fim de fila de classificação ou o não comparecimento do candidato para a posse em tempo hábil. Os profissionais têm 30 dias para tomar posse, contados a partir de hoje.

Fonte: Agência Saúde-DF

Publicidade

 

0

Comentário