24.5 C
Brasília
26 abr 2024 21:37


Saúde do DF recebeu, na sexta (9), mais 196 profissionais

Mais 196 candidatos aprovados em concurso público foram nomeados para reforçar os serviços da Secretaria de Saúde do Distrito Federal. Na lista, publicada nesta sexta-feira (9) no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), há 29 médicos, 54 profissionais de nível superior de diversas áreas, 72 técnicos e 41 auxiliares. Com o chamamento, a pasta atinge 6.650 nomeações desde 2015.

Entre os médicos, 16 são clínicos, nove cirurgiões gerais, três médicos da família e comunidade e um de biometria/perícia médica. Dos profissionais de nível superior é possível destacar cinco assistentes sociais, três biomédicos, três farmacêuticos-bioquímicos – laboratorial, um físico (radiodiagnóstico), seis fisioterapeutas, cinco nutricionistas, três psicólogos e 10 terapeutas ocupacionais.

A maior parte dos técnicos, 44, é de enfermagem. Também há 18 de higiene bucal, cinco de patologia clínica e o mesmo quantitativo para nutrição. Na lista de auxiliares, 32 são de patologia clínica e nove de ortopedia e gesso.

A convocação vem em substituição às nomeações tornadas sem efeito em decorrência da solicitação de reposicionamento para fim de fila de classificação ou o não comparecimento do candidato para a posse em tempo hábil. Os profissionais têm 30 dias para tomar posse, contados a partir de hoje.

Fonte: Agência Saúde-DF

 

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever