24.5 C
Brasília
26 abr 2024 22:35


Secretário de Gestão Administrativa do DF pede exoneração. Começa a reforma política de Rollemberg?

Por meio de nota publicada no portal da Agência Brasília o GDF anunciou o pedido de exoneração secretário de Gestão Administrativa e Desburocratização (SEGAD), Antonio Paulo Vogel, na tarde desta segunda-feira (20/Jul).

De acordo com a nota, segundo o governador Rodrigo Rollemberg, Vogel exerceu um importante papel para melhorar a eficiência da gestão administrativa: “Ele foi um excelente colaborador. Muito competente e leal”, destacou. Vogel por sua vez agradeceu a oportunidade  e confiança do governador do governador, Rodrigo Rollemberg (PSB): “Saio lisonjeado por ter feito parte desta equipe e desejo sucesso ao governador e a todos seus colaboradores”, afirmou.

De acordo com a nota Vogel retorna ao Ministério da Fazenda, à convite e o secretário-adjunto, Alexandre Lopes, assume a pasta a partir de terça-feira (21/Jul).

Reforma a vista?

A saída de Voguel pode ser mais uma de uma série de mudanças que devem ocorrer no executivo nos próximos dias. Isso porque nos bastidores políticos, outra mudança deve ocorrer nos próximos dias. Dentre elas, mudanças são aguardadas nas pastas da Saúde e também de Mobilidade.

Em relação à Saúde, Política Distrital ouviu a mesma informação de várias fontes durante o primeiro dia da 9ª Conferência de Saúde do Distrito Federal (20/Jul), que ocorre no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, até a próxima terça-feira (21/Jul). Se os ‘boatos’ se confirmarem os secretário de Saúde do DF e o adjunto, João Batista de Sousa e José Rubens Iglésias, podem entregar os cargos nos próximos dias.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever