Celina Leão representará o DF em Fórum mundial sobre a escassez da água

12
Print Friendly, PDF & Email

Por Francisco de Paula

As reservas de água doce do mundo estão em risco devido à mudança climática e um enorme aumento da procura de água para o uso doméstico de uma população em crescimento e para o uso industrial e agrícola. É isso o que apontam os dados do relatório das Nações Unidas.

 A procura de soluções para os problemas da escassez de água, um bem essencial para humanidade, é um dos objetivos do 7º Fórum Mundial da Água 2015, que acontece até o dia 17 em Daegu e Gyeongbuk. Trata-se do maior evento do Planeta sobre o tema água, uma questão cada vez mais urgente para todos os países do mundo.

A presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), deputada Celina Leão, participa do evento como representante oficial do Distrito Federal. “Este é um debate global da maior importância”, faz questão de frisar a presidente.

“Algumas capitais brasileiras já enfrentam o problema de escassez da água. É um problema real e que já chegou ao nosso País. O papel das lideranças políticas é o de buscar informações e se preparar para o futuro”, destacou Celina.

Publicidade

Fonte: Blog do Professor Chico

4

Comentário