O que comprar no meio de tanta tecnologia?

16
Print Friendly, PDF & Email

Há alguns dias, uma amiga me trouxe um dilema cada vez mais comum aos brasileiros na hora de comprar um computador. Com tanta tecnologia disponível, e com dinheiro contado no bolso, a tarefa de decidir entre um computador, notebook, netbook, ou tablet, torna essa, uma escolha difícil.

O principal fator para se chegar a essa resposta é responder a duas perguntas básicas. Qual a finalidade desse computador e quais recursos serão necessários? Se mobilidade for mais importante, o netbook ou o tablet pode ser uma boa solução. No entanto, se houver necessidade de se reproduzir uma mídia de CD, DVD ou Blu-Ray, ou ainda, de fazer impressões de  documentos, o notebook será o mais indicado.
Porém, se a mobilidade não é o mais importante, e, se for para uso comum da família, o computador se torna uma boa escolha. Mas fique antenado, pois empresa como a Hewlett-Packard (HP), líder de venda dos famosos PCs, já anuncia a possibilidade de deixar esse mercado. Esse mesmo caminho foi percorrido pela IBM, há seis anos atrás. Isso pode ser um anúncio à morte do PC.
Mas se o usuário precisar de um computador para atividades corriqueiras, sobretudo, navegação na internet, a escolha ficará entre os netbooks e os tablets. Nesse caso, vale observar que a Asustec, quinta no ranking mundial de fabricantes de computadores, já lançou a nova tendência do momento, um tablete que acoplado a um teclado, assume a funcionalidade de um netbook.
A boa notícia, em meio à dificuldade da escolha, é que a diversidade, a disponibilidade e flexibilidade de configurações, a concorrência entre fabricantes e a baixa do dólar, propiciam a aquisição de uma, ou outra tecnologia, uma vez que o custo entre elas é relativamente baixo. Bem, amiga em questão, é professora, e embora estivesse inclinada a comprar um Ipad, acabou comprando um notebook, após responder as perguntas sugeridas. Boa compra!

 

0

Comentário