Por Kleber Karpov
A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) mantém equipes da Vigilância Sanitária em ação no evento “Nosso Natal 2025”, instalado na Esplanada dos Ministérios. O trabalho foca na fiscalização da validade, manipulação e higiene dos alimentos e bebidas comercializados, com o objetivo de proteger o bem-estar público e prevenir surtos de doenças.
A ação da Vigilância em Saúde busca transformar o evento em um ambiente seguro e garantir que a diversão não se converta em problema de saúde pública. As equipes também fiscalizam os contratos de terceirização para assegurar o cumprimento de todas as etapas previstas em lei, regulamentando o evento desde o planejamento até a execução.
A programação do “Nosso Natal” ocorre diariamente, das 17h às 23h, com exceção dos dias 24 e 31 de dezembro. O público encontra atividades como trenzinho, casa do Papai Noel, pista de gelo, carrossel e roda-gigante. A praça de alimentação fica aberta até as 23h.
Em caso de necessidade de atendimento de urgência e emergência no local, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu-DF) pode ser acionado pelo número 192.
Kleber Karpov, Fenaj: 10379-DF – IFJ: BR17894
Mestrando em Comunicação Política (Universidade Católica Portuguesa/Lisboa, Portugal); Pós-Graduando em MBA Executivo em Neuromarketing (Unyleya); Pós-Graduado em Auditoria e Gestão de Serviços de Saúde (Unicesp); Extensão em Ciências Políticas por Veduca/ Universidade de São Paulo (USP);Ex-secretário Municipal de Comunicação de Santo Antônio do Descoberto(GO); Foi assessor de imprensa no Senado Federal, Câmara Federal e na Câmara Legislativa do Distrito Federal.











