18.5 C
Brasília
05 dez 2025 05:57

Veja distribuição das 2,4 mil vagas de emprego em hospitais e UPAs do IGESDF

O local com mais postos de trabalho é o HRSM, com 1.190. O Hospital de Base vem em seguida, com 701. Para as UPAs, estão previstos 529

O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (Iges-DF) divulgou, nesta terça-feira (14/05/2019), como será a divisão das 2.420 vagas para os hospitais de Base e Regional de Santa Maria (HRSM), além das seis Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) anunciadas pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) na segunda-feira (13/05/2019).

O diretor-presidente do Iges-DF, Francisco Araújo, explicou que a ideia é contratar todos os profissionais até julho. São mais de 40 cargos. Também será formado cadastro de reserva.

“É um processo seletivo com critérios, como uma empresa contrata. Evidentemente que o forte do serviço público é o concurso, e o servidor é o maior patrimônio, mas não há tempo de fazer concurso e só em três meses saírem os chamamentos enquanto a população está agonizando”, disse o gestor, ao justificar a não realização de concurso público.

O local com mais postos de trabalho é o HRSM, com 1.190 vagas. O Hospital de Base vem em seguida, com 701. Para as UPAs, estão previstas 529.

Segundo o instituto, Os editais para os interessados serão disponibilizados em breve no site do Iges-DF. As inscrições poderão ser feitas até domingo (19/05/2019), na aba “Processo Seletivo”. Basta clicar no área de interesse, onde todas as informações estarão disponíveis.

Vagas
Para o HRSM, são 1.190 oportunidades. Dessas, 280 são para técnico de enfermagem, 190 para enfermeiro e 127 para médico plantonista.

Para o Hospital de Base, são 701 vagas, sendo a maioria para técnico de enfermagem (255), enfermeiro (55) e clínico médico (36).

Já para as UPAs, são 529 oportunidades, sendo o maior volume para técnico de enfermagem (152), enfermeiro (76) e médico plantonista 53).

As contratações serão feitas pelo regime de Consolidação de Leis do Trabalho (CLT), sendo que a prioridade será para médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem. A meta é convocar, ainda em maio, os profissionais para o Hospital de Base.

A partir de junho, devem começar a ser admitidos os profissionais atuar nas UPAs e no HRSM, a depender da assinatura do contrato de gestão com a Secretaria de Saúde do DF, quando a administração dessas sete unidades será completamente transferida para o Iges-DF.

Veja as 1.190 vagas para o HRSM:

Eric Zambon/Metrópoles
ERIC ZAMBON/METRÓPOLES

Para o Hospital de Base, serão 701 vagas, conforme o quadro a seguir:

Eric Zambom/Metrópoles
ERIC ZAMBOM/METRÓPOLES

Já para as UPAs, estão previstas 529 vagas:

Eric Zambon/Metrópoles
ERIC ZAMBON/METRÓPOLES

Seleção
O Iges-DF conta com equipe de seleção própria. A primeira fase é a de recrutamento de candidatos. A segunda é destinada a avaliações de natureza técnica, sendo que podem ser feitas avaliações específicas de conhecimentos.

A terceira fase é destinada a avaliações de competências comportamentais. As etapas são realizadas respeitado o perfil do cargo em seleção.

Durante quatro meses, o Iges-DF utilizará um novo espaço para fazer recrutamento e seleção. São três salas que foram disponibilizadas pela Escola de Governo (Egov), que fica próxima ao Palácio do Buriti.

O local recebeu melhorias como iluminação, reparos gerais e mobiliário. Uma das salas é equipada com mesas, computadores, impressoras, telefone e internet para abrigar os profissionais da equipe de Recursos Humanos que atuarão na seleção dos candidatos. As demais serão usadas para fazer dinâmicas e aplicas testes para os candidatos.

A proposta é formar diariamente 16 turmas com 20 candidatos, totalizando 320 candidatos avaliados por dia por uma equipe composta por 35 profissionais.

Dados 
Atualmente, o Hospital de Base conta com 1.774 profissionais contratados por CLT, 1.863 servidores e 174 médicos residentes, totalizando 3.811 colaboradores. No Hospital Regional de Santa Maria, são 2.048 servidores.

Já o levantamento feito para as UPAs contabilizou 188 servidores na unidade de Ceilândia, 178 no Núcleo Bandeirante, 187 no Recanto das Emas, 156 em Samambaia, 154 em São Sebastião e 165 em Sobradinho. (Com informações do Iges-DF)

Fonte: Metrópoles

Primeira Turma do STF forma maioria para condenar cúpula da PMDF

Por Kleber Karpov A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal...

Flávio Dino veta repasse de emendas a Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem

Por Kleber Karpov O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal...

Parque do Cortado recebe 15 mil mudas do Cerrado no Dia de Plantar

Por Kleber Karpov O Governo do Distrito Federal (GDF) promove,...

IPVA terá reajuste médio de 1,72% e IPTU sobe 5,1% em 2026

Por Kleber Karpov A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF)...

GDF institui plano de emergência para enfrentar poluição crítica do ar

Por Kleber Karpov O Governo do Distrito Federal (GDF) oficializou,...

Motoristas de aplicativo DO DF devem instalar QR Code até 17 de dezembro

Por Kleber Karpov Os motoristas de transporte por aplicativo do...

Destaques

Celina Leão dialoga com categoria em assembleia dos GAPS e presidente do SindSaúde-DF aproveita ‘visibilidade’ para tripudiar com parceiros?

Por Kleber Karpov A vice-governadora do DF, Celina Leão (Progressistas),...

Primeira Turma do STF forma maioria para condenar cúpula da PMDF

Por Kleber Karpov A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal...

Flávio Dino veta repasse de emendas a Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem

Por Kleber Karpov O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal...

Parque do Cortado recebe 15 mil mudas do Cerrado no Dia de Plantar

Por Kleber Karpov O Governo do Distrito Federal (GDF) promove,...

IPVA terá reajuste médio de 1,72% e IPTU sobe 5,1% em 2026

Por Kleber Karpov A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF)...