Site do GDF é invadido por hackers e fica ao som de Brado retumbante do rapper MV Bill

Os servidores que tentaram acessar os contracheques ou outros serviços por parte do Governo do Distrito Federal na tarde desta quinta-feira (17/Set) se depararam com uma mensagem anticorrupção. Isso porque o site do GDF foi invadido por hackers que se identificaram por Anarchy Ghost.

Entre outras postagens, uma mensagem deixada pelos invasores, embora não aparente ser direcionada ao governador ou ao próprio governo do DF, atenção para à manifestação em relação à corrupção:

“Stop corrupção. Corrupção para lá, corrupção pra cá! Será que isso nunca vai acabar? Enquanto aqueles que deveria cuidar da pátria, roubam o nosso dinheiro suado muitos Brasileiros na  miséria. Cria falsa ilusão de segurança para gringos vir ao “Brazil” e achar que  ta tudo bem, não, por aqui nada bem. UPP – Maquiagem da Favela / Pessoas de bem cada vez ++++++ morrendo por bala perdida ou até achadas em  favelas ‘pacificadas’ e entrandado pra triste Estatística ou talvez nem nela entre. Até quando? Até quandooooo? (SIC)”.

GDF lamenta ação

Por meio de nota  encaminhada pela Assessoria de Comunicação o GDF lamenta ação dos hackers: “As páginas foram retiradas do ar e as providências estão sendo tomadas para que os acessos aos sites e serviços sejam estabelecidos o mais rápido possível. O governo de Brasília lamenta este tipo de ação, que traz prejuízos à sociedade.”.

Além do vídeo do Rapper, o chargista, Regis Soares também foi contemplado pelos invasores.

Brado retumbante

Para quem precisou de alguma informação do site e não conseguiu acessar, Anarchy Gost deixou um vídeo da música “Brado Retumbante”, do rapper MV Bill, para acalmar os ânimos. Mas o GDF que não gostou muito da brincadeira, mandou tirar tudo do ar, a pedido da secretária de Comunicação, Vera Canfran.

Além do vídeo do rapper, o chargista, Regis Soares também foi contemplado pelos invasores.

 

Confira algumas telas 

 

TSE cria conselho para monitorar desinformação e IA nas eleições

Por Kleber Karpov O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) criou, nesta...

Celina faz mudança na Secretaria de Educação após queda no IDEB

Por Kleber Karpov A governadora do Distrito Federal, Celina Leão...

Atraso na ampliação do teste do pezinho dificulta diagnóstico da AME

Por Kleber Karpov No mês de conscientização sobre a Atrofia...

Paulistanos enfrentam filas para tomar vacina contra sarampo

Por Kleber Karpov Moradores da cidade de São Paulo que...

Lei cria política de saúde bucal para pessoas com deficiência no DF

Por Kleber Karpov A Lei nº 7.936/2026, que institui a...

AGU pedirá na Justiça a retirada do Discord do ar

Por Kleber Karpov A Advocacia-Geral da União (AGU) anunciou nesta...

Superintendentes da PF defendem diretor-geral após polêmica com André Mendonça

Por Kleber Karpov Os 27 superintendentes regionais da Polícia Federal...

Destaques

TSE cria conselho para monitorar desinformação e IA nas eleições

Por Kleber Karpov O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) criou, nesta...

Com decisão impeditiva anterior, Moraes nega permissão de Bolsonaro para receber filhos no Dia dos Pais

Por Kleber Karpov O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo...

Celina faz mudança na Secretaria de Educação após queda no IDEB

Por Kleber Karpov A governadora do Distrito Federal, Celina Leão...

Atraso na ampliação do teste do pezinho dificulta diagnóstico da AME

Por Kleber Karpov No mês de conscientização sobre a Atrofia...

Paulistanos enfrentam filas para tomar vacina contra sarampo

Por Kleber Karpov Moradores da cidade de São Paulo que...