Segurança para ciclistas é tema de ação do Maio Amarelo

Atividade teve distribuição de kits de equipamentos de proteção individual

O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) distribuiu 53 kits de segurança para ciclistas entre terça (27) e quarta-feiras (28) como parte da programação do Maio Amarelo. Cada kit continha um capacete e uma lanterna, além de coletes refletivos, itens essenciais para a segurança.

A ação do DER-DF, realizada em parceria com a Brasal Refrigerantes, destacou a  segurança viária para os ciclistas no contexto do Maio Amarelo, movimento de conscientização da população sobre a importância de um trânsito mais seguro para todos. A distribuição dos kits reforça a segurança no trânsito do Distrito Federal.

Kíssia da Silva: “Como ciclista, sei o quanto o trânsito pode ser perigoso. Então qualquer iniciativa que aumente nossa segurança é bem-vinda” | Foto: André Lima/DER-DF

Kíssia da Silva, trabalhadora da área de segurança, destacou a importância dos itens de segurança distribuídos: “Como ciclista, sei o quanto  o trânsito pode ser perigoso. Então qualquer iniciativa que aumente nossa segurança é bem-vinda”.

Edson Gomes Júnior, profissional de tecnologia da informação que utiliza a bicicleta para o deslocamento entre casa e trabalho há cinco anos, reforça a importância das ações educativas e a influência da infraestrutura cicloviária na segurança.  “Ações como essa fazem toda a diferença”, afirma Gomes Júnior.

Ele cita a ciclovia do Pistão Sul como exemplo de melhoria significativa para ciclistas que pedalam pela região. “Essa ciclovia construída no Pistão me deixou muito mais confiante na hora de ir e voltar para o trabalho porque não disputo espaço com os carros”, comenta.

População do Itapoã recebe UBS 5 para atendimentos médicos

Por Kleber Karpov A Secretaria de Estado de Saúde do...

Eleições do Sistema Cofen/Conselhos Regionais têm 89 chapas deferidas

Por Kleber Karpov O Sistema Cofen/Conselhos Regionais deferiu 89 chapas...

Conselho Superior do MPF deve analisar mensagens de Vorcaro sobre Paulo Gonet

Por Kleber Karpov O Conselho Superior do Ministério Público Federal...

Cirurgias eletivas pelo SUS passam de 7,5 milhões no primeiro semestre de 2026

Por Kleber Karpov O Sistema Único de Saúde (SUS) realizou...

Celina Leão reage a “diálogos de terceiros” com Daniel Vorcaro

A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas), utilizou a...

CriAtiva realiza no Guará, cursos gratuitos de comunicação, marketing e audiovisual

Por Kleber Karpov O projeto CriAtiva – Comunicação, Cultura e...

Destaques

População do Itapoã recebe UBS 5 para atendimentos médicos

Por Kleber Karpov A Secretaria de Estado de Saúde do...

Eleições do Sistema Cofen/Conselhos Regionais têm 89 chapas deferidas

Por Kleber Karpov O Sistema Cofen/Conselhos Regionais deferiu 89 chapas...

Conselho Superior do MPF deve analisar mensagens de Vorcaro sobre Paulo Gonet

Por Kleber Karpov O Conselho Superior do Ministério Público Federal...

Mais de 31 mil lâmpadas são trocadas e ajudam famílias de baixa renda do DF a economizar energia

Por Kleber Karpov A Neoenergia Brasília substituiu mais de 31...