23.5 C
Brasília
10 mar 2026 22:10

Sanoli volta a suspender alimentos em Hospitais e UPAs

A empresa Sanoli Indústria e Comércio de Alimentação Ltda, responsável pelo fornecimento de refeições em hospitais e nas Unidades de Pronto Atendimentos (UPAs) do DF, emitiram novo aviso para informar que a partir desta terça-feira (8/Jul), suspenderá, o fornecimento de para refeições nos refeitórios, para servidores e aos  acompanhantes de pacientes.

A Sanoli alerta adianta ainda que continuará fornecendo refeições para os pacientes  “enquanto for possível”.  De acordo com o documento: “Vimos cumprindo, com enormes sacrifícios as obrigações contratuais. O reiterado não recebimento dos créditos inviabilizou a continuidade do fornecimento, por absoluta falta de recursos financeiros e de crédito.”, e pede a solução da questão para dar continuidade aos serviços.

Por meio da Assessoria de Comunicação (ASCOM) a SES-DF informou que aguarda a finalização de “alguns trâmites” no âmbito do GDF para disponibilizar o pagamento de R$ 12,3 milhões para pagamento da Sanoli e que o valor é referente ao serviço prestado do dia 22 de maio a 21 de junho e não há débitos vencidos relativos ao ano de 2015.

A SES-DF esclareceu ainda que está em constante negociação com a empresa e que não haverá interrupção do serviço prestado. Porém a Secretaria não informou uma data precisa de quando o pagamento será efetuado.

sanolli

Destaques

Hospital Regional de Ceilândia tem mutirão de implantação de DIU

Por Kleber Karpov Em uma ação voltada à saúde feminina,...

Saúde do DF abre processo seletivo para preceptoria em programas de residência médica

Por Kleber Karpov A Secretaria de Saúde do Distrito Federal...

Combate a dengue: Mais de 680 tablets são entregues a Agentes de Vigilância Ambiental

Por Kleber Karpov A Secretaria de Saúde do Distrito Federal...

Queda de 62,4% nos casos suspeitos demonstra sucesso em estratégias adotadas no combate a dengue no DF

Por Gabriel Silveira O Distrito Federal registrou uma queda de...