Ricardo Salles tem alta do HFA após internação por “estresse ambiental”

Com suspeita de infarto, caso foi noticiado em primeira mão por Política Distrital (PD)

Por Kleber Karpov

Na tarde desta quarta-feira (28/Ago), o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Aquino Salles, recebeu alta, após internação, no início da madrugada do dia anterior, no Hospital das Forças Armadas (HFA).

Após internação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no início da manhã, boletim médico do HFA apontou “um mal-estar”. Segundo informações obtidas por PD, de fonte sob sigilo de identidade, a internação na UTI, se trata de procedimento “protocolar quando vem autoridade”.

‘Estresse ambiental’

Caso esse, classificado posteriormente pelo ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, de ” estresse… vamos dizer… ambiental”, ao anunciar que Salles deveria receber alta ainda na tarde desta quarta-feira e, negar se tratar de princípio de infarto.

Agradecimentos

Ainda no hospital, Salles chegou a publicar um vídeo no microblog Twitter, em que agradeceu pelas orações e apoio.

Falha da assessoria?

PD acionou as assessorias de comunicação, por telefone e e-mail, tanto do HFA e da Presidência da República, sem retorno de ambas as casas no último caso. No entanto, questionado sobre o assunto por jornalistas, no início da manhã, o presidente Jair Bolsonaro, afirmou desconhecer tal internação.

“O ministro de onde? Não tô sabendo. Ele tá bastante jovem, sei que isso não tem idade, tá… Mas ele não tá na pilha de nervos nessa situação, tá muito bem, estamos conversando, é uma pessoa excepcional… Um ministro exemplar”, disse Bolsonaro.

Apuração com a Secom da Presidência da República
Apuração com a Ascom do HFA

Atualização: 28/08/2019 às 22h06

Da maquiagem à costura industrial, Fábrica Social inicia formação de 800 novos alunos

Por Kleber Karpov A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas),...

Novo caso de febre amarela é registrado em Lagoinha em São Paulo

Por Kleber Karpov A Secretaria Estadual da Saúde de São...

Celina Leão defende transformar Brasília em hub tecnológico durante reunião do Lide

Por Kleber Karpov A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas)...

DF bate recorde e alcança 56 mil cirurgias feitas em um ano, anuncia Celina Leão

Por Kleber Karpov O Distrito Federal registrou a marca histórica...

Destaques

Hospital da Região Leste deve realizar 90 cirurgias até sábado (20); média chega a 15 por dia

Por Kleber Karpov Equipes do Hospital da Região Leste (HRL),...

Da maquiagem à costura industrial, Fábrica Social inicia formação de 800 novos alunos

Por Kleber Karpov A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas),...

Novo caso de febre amarela é registrado em Lagoinha em São Paulo

Por Kleber Karpov A Secretaria Estadual da Saúde de São...

Jaques Wagner entra na mira da PF, investigado por ser um dos beneficiários de recursos do Master

Por Kleber Karpov O senador Jaques Wagner (PT-BA), líder do...

Apesar da herança maldita, Celina Leão mantém liderança com 27,8% das intenções de votos na corrida ao GDF

Por Kleber Karpov A primeira pesquisa eleitoral para o Governo...