18.5 C
Brasília
05 dez 2025 02:50

Projeto Realize com Pipoca leva 300 mulheres ao cinema

SMDF promove sessão especial Outubro Rosa

Por Kleber Karpov

A secretária da Mulher do Distrito Federal (SMDF)), Giselle Ferreira, promoveu na manhã de sábado (18/Out), no Shopping JK, em Taguatinga, uma edição especial do projeto Realize com Pipoca. Em alusão à campanha Outubro Rosa, a ação reuniu mais de 300 mulheres para uma sessão do filme Câncer com Ascendente em Virgem, que celebrou o fortalecimento feminino e o acesso à cultura. A atriz Suzana Pires, protagonista do longa, participou do encontro.

Superação e Reflexão

O filme, uma mistura drama e comédia, retrata a trajetória de Clara, professora de matemática e influenciadora educacional que recebe o diagnóstico de câncer de mama. A personagem enfrenta o tratamento com coragem e redescobre a própria força, em uma história que desperta reflexão sobre superação, autoconhecimento e propósito.

Além de assistir ao filme, as mulheres puderam conversar sobre o câncer de mama e trocar experiências sobre o tratamento e a prevenção da doença. A atriz Suzana Pires recepcionou o público com simpatia e mensagens de incentivo.

Políticas de Valorização

A vice-governadora do DF, Celina Leão, destaca que o Governo do Distrito Federal (GDF) tem investido em políticas que unem cuidado, inclusão e valorização da mulher. “O GDF trabalha para criar oportunidades e fortalecer espaços de convivência que ofereçam lazer, aprendizado e reconhecimento. Cada ação voltada às mulheres reafirma o nosso compromisso com o cuidado e o respeito”.

O público recebeu pipoca, refrigerante e um atendimento especial preparado pela equipe da Subsecretaria de Políticas para as Mulheres. O ambiente foi planejado para garantir conforto e leveza a todas as convidadas.

“Cultura e lazer também são instrumentos de empoderamento. O encontro reforça o quanto é importante olhar para as mulheres com atenção e oferecer experiências que as façam se sentir valorizadas”, explicou Giselle Ferreira.

Entre as participantes, histórias de transformação também emocionaram o público. “Morava em outro estado e nunca pensei que pudesse encontrar qualidade de vida e acolhimento como no DF. Aqui tudo é diferente: somos tratados com respeito, tem tanta coisa boa. Hoje, por exemplo, estou no cinema; no dia a dia tenho atendimento na área da saúde, meus filhos têm material escolar gratuito e já usei vários serviços da Secretaria da Mulher. Fiz três cursos e hoje me sinto outra mulher”, contou Graziella Souza.

Programa Realize

O projeto Realize com Pipoca integra as ações do Programa Realize. Trazendo como diferencial o foco no desenvolvimento de habilidades socioemocionais, o Programa Realize é direcionado ao planejamento profissional e ocorre por meio de oficinas, workshops, palestras e dinâmicas interativas.

A proposta é despertar o autoconhecimento e o desenvolvimento de competências comportamentais. Tais competências são capazes de estimular o protagonismo e fomentar a sustentabilidade socioemcional da autonomia econômica buscada por mulheres em situação de vulnerabilidade.

A subsecretária de Políticas para Mulheres, Renata D’Aguiar, ressaltou o cuidado com cada detalhe da ação, desde a escolha do filme até o acolhimento das participantes. “A iniciativa mostra que cuidar vai além de oferecer serviços: é sobre criar momentos que despertam autoestima, união e pertencimento. Ver tantas mulheres reunidas, trocando olhares e histórias, é a prova de que o caminho é seguir fortalecendo essas ações”, destacou Renata D’Aguiar.

O projeto fortalece o compromisso do GDF e da Secretaria da Mulher do Distrito Federal em promover iniciativas culturais que aproximam o governo das mulheres e estimulam o desenvolvimento pessoal e emocional.




Kleber Karpov, Fenaj: 10379-DF – IFJ: BR17894 Mestrando em Comunicação Política (Universidade Católica Portuguesa/Lisboa, Portugal); Pós-Graduando em MBA Executivo em Neuromarketing (Unyleya); Pós-Graduado em Auditoria e Gestão de Serviços de Saúde (Unicesp); Extensão em Ciências Políticas por Veduca/ Universidade de São Paulo (USP);Ex-secretário Municipal de Comunicação de Santo Antônio do Descoberto(GO); Foi assessor de imprensa no Senado Federal, Câmara Federal e na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

 

Primeira Turma do STF forma maioria para condenar cúpula da PMDF

Por Kleber Karpov A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal...

Flávio Dino veta repasse de emendas a Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem

Por Kleber Karpov O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal...

Parque do Cortado recebe 15 mil mudas do Cerrado no Dia de Plantar

Por Kleber Karpov O Governo do Distrito Federal (GDF) promove,...

IPVA terá reajuste médio de 1,72% e IPTU sobe 5,1% em 2026

Por Kleber Karpov A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF)...

GDF institui plano de emergência para enfrentar poluição crítica do ar

Por Kleber Karpov O Governo do Distrito Federal (GDF) oficializou,...

Motoristas de aplicativo DO DF devem instalar QR Code até 17 de dezembro

Por Kleber Karpov Os motoristas de transporte por aplicativo do...

HRSM inaugura tomógrafo de última geração para agilizar diagnósticos

Por Kleber Karpov O Hospital Regional de Santa Maria (HRSM)...

Destaques

Primeira Turma do STF forma maioria para condenar cúpula da PMDF

Por Kleber Karpov A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal...

Flávio Dino veta repasse de emendas a Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem

Por Kleber Karpov O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal...

Parque do Cortado recebe 15 mil mudas do Cerrado no Dia de Plantar

Por Kleber Karpov O Governo do Distrito Federal (GDF) promove,...

IPVA terá reajuste médio de 1,72% e IPTU sobe 5,1% em 2026

Por Kleber Karpov A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF)...

GDF institui plano de emergência para enfrentar poluição crítica do ar

Por Kleber Karpov O Governo do Distrito Federal (GDF) oficializou,...