Precatórios: GDF deve pagar até 2020

Decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) divulgada na quarta-feira (25/Mar), estabeleceu que estados e municípios, além do Distrito Federal, devem pagar os precatórios, dívidas do governo com cidadãos e empresas, até o ano de 2020.

Embora ainda haja cinco anos de espera a definição de prazo cria expectativas entre aqueles que têm recursos à receber. No Governo do Distrito Federal, por exemplo, mais de cinco mil processos, estão pendentes para pagamento que deve atingir um montante de mais de R$ 4 bilhões.

Somente os servidores do Sindicato dos Servidores em Estabelecimentos de Saúde do DF (SindSaúde), mais de 3.000 servidores aguardam os pagamentos dos precatórios, provenientes de ação do Benefício Alimentação, processo nº 2010002007641-2, movida pela Entidade, junto ao Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) que obriga o GDF a pagar aos trabalhadores cerca de R$ 38 milhões aos sindicalizados.

Correção
Outra Definição do STF é a correção dos valores devidos pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial (IPCA-E). O índice avalia a variação de custo médio das famílias com renda mensal entre 1 e 40 salários mínimos.

Cadê o seu precatório?
Com o definição por parte do STF, aqueles que precatórios a receber do governo, pode ser uma boa hora para deixar a papelada preparada para colocar aquele dinheiro extra no bolso em um futuro não muito distante.

Com informações do Correio Braziliense

Brasiliense Thiago Ávila é mantido preso para interrogatório em Israel

Por Kleber Karpov O ativista brasileiro Thiago Ávila, detido em...

Liberdade de Imprensa sob pressão global

Por Edgar Lisboa, Repórter Brasília A fotografia mais recente da...

Tecnologia: Máscara criada com apoio da FAPDF inativa vírus respiratórios

Por Kleber Karpov No contexto atual, em que doenças respiratórias...

Cofen e Sindate-DF repudiam caso de agressão de Magno Malta a técnica em Enfermagem

Por Kleber Karpov O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e...

Destaques

Brasiliense Thiago Ávila é mantido preso para interrogatório em Israel

Por Kleber Karpov O ativista brasileiro Thiago Ávila, detido em...

Ministério da Saúde inicia entrega de 3,3 mil veículos para transporte de pacientes do SUS em todo o país

Por Kleber Karpov O Ministério da Saúde iniciou a entrega...

Liberdade de Imprensa sob pressão global

Por Edgar Lisboa, Repórter Brasília A fotografia mais recente da...

Tecnologia: Máscara criada com apoio da FAPDF inativa vírus respiratórios

Por Kleber Karpov No contexto atual, em que doenças respiratórias...

Projeto com opoio da FAPDF utiliza dados e inteligência artificial para otimizar gestão hospitalar no DF

Por Kleber Karpov A saúde pública no Distrito Federal está...