Por Kleber Karpov
Representantes do Ministério da Saúde atualizaram, nesta sexta-feira (24/Mai), o balanço de intoxicações por metanol no país, totalizando 58 casos confirmados e 15 mortes. A atualização indica que 50 casos e nove óbitos adicionais permanecem em investigação, todos relacionados ao consumo de bebidas alcoólicas. A maioria das notificações concentra-se no estado de São Paulo.
Além das 15 mortes confirmadas, nove óbitos seguem em investigação: quatro em Pernambuco, dois no Paraná, um em Minas Gerais, um em Mato Grosso do Sul e um em São Paulo. Outras 32 notificações de óbitos que estavam sob análise foram descartadas.
O estado de São Paulo lidera o número de casos, com 44 confirmações e 14 em investigação. Na sequência, aparecem o Paraná, com seis casos confirmados, e Pernambuco, com cinco.
O balanço registra ainda um caso confirmado no Rio Grande do Sul, um em Mato Grosso e um em Tocantins. No total, 635 notificações para a intoxicação por metanol já foram descartadas pelas equipes de saúde.
Kleber Karpov, Fenaj: 10379-DF – IFJ: BR17894
Mestrando em Comunicação Política (Universidade Católica Portuguesa/Lisboa, Portugal); Pós-Graduando em MBA Executivo em Neuromarketing (Unyleya); Pós-Graduado em Auditoria e Gestão de Serviços de Saúde (Unicesp); Extensão em Ciências Políticas por Veduca/ Universidade de São Paulo (USP);Ex-secretário Municipal de Comunicação de Santo Antônio do Descoberto(GO); Foi assessor de imprensa no Senado Federal, Câmara Federal e na Câmara Legislativa do Distrito Federal.










