Novos carros reforçam unidades rurais de saúde no DF

Sete caminhonetes vão transportar materiais e equipes. Há previsão de mais nove veículos até 2023

A Secretaria de Saúde recebeu, nesta quarta-feira (23), sete veículos para reforçar a logística nas regiões de saúde, com foco nas áreas rurais. São caminhonetes cabine dupla, com espaço para carga e cinco passageiros, preparadas para deslocamentos em estradas de terra.

“Nós temos algumas unidades básicas de saúde e atendimentos que acontecem em regiões mais remotas, então vamos conseguir fazer os atendimentos de maneira mais adequada”, afirma o superintendente da região de saúde Sul, Diego Fernandes da Silva, responsável por uma das áreas beneficiadas.

A secretária de Saúde, Lucilene Florêncio destacou que a nova frota vai ajudar, principalmente, a atenção primária. “Queremos com esses carros fortalecer as entregas de medicamentos e insumos principalmente nas UBSs. A gente vai fortalecer a logística para evitar que os usuários fiquem sem o atendimento de suas demandas na ponta”, avalia.

“Vamos verificar a disponibilidade para fornecer outras caminhonetes. Se não for neste contrato, pode ser com outros, já que estão previstas novas contratações para 2023”Anderson Fabrício de Alcântara, subsecretário de Gestão de Contratos Corporativos da Seplad

Entre as atividades previstas, estão o transporte de vacinas e de medicamentos, atendimento domiciliar, apoio às equipes em trabalhos volantes e até apoio à verificação de óbitos. As caminhonetes também vão atuar no Gama, Santa Maria, Brazlândia, Ceilândia, Sobradinho, Planaltina, São Sebastião, Itapoã, Paranoá e Jardim Botânico.

Os veículos foram repassados à Secretaria de Saúde pela Secretaria de Planejamento, Orçamento e Administração (Seplad). De acordo com o subsecretário de Infraestrutura da Secretaria de Saúde, Mário Furtado, o recebimento da frota é fundamental para melhorar o atendimento à população. “Vamos solicitar mais caminhonetes para reforçar o trabalho das nossas regiões de saúde”, diz.

O subsecretário de Gestão de Contratos Corporativos da Seplad, Anderson Fabrício de Alcântara, destaca que o contrato prevê o aluguel de 36 veículos para todo o complexo administrativo do Distrito Federal. “Vamos verificar a disponibilidade para fornecer outras caminhonetes. Se não for neste contrato, pode ser com outros, já que estão previstas novas contratações para 2023”, afirma.



Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:
YouTube | Instagram | Facebook | Twitter






Dois helicópteros se chocam e deixam seis mortos no Rio

Por Kleber Karpov Uma colisão entre dois helicópteros resultou na...

IBGE abre inscrições em seleção para 8,2 mil vagas de nível médio

Por Kleber Karpov O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística...

Ações militares de Israel matam seis pessoas em Gaza

Por Kleber Karpov Pelo menos seis palestinos foram mortos em...

Primeiro dia do Candangão Junino 2026 anima o público em Samambaia

Por Kleber Karpov A abertura da 1ª Classificatória do Candangão...

Cartão Material de Construção ajuda moradora da Estrutural a reconstruir casa após incêndio

Por Kleber Karpov Uma moradora da Estrutural, Maria Cristina Alves...

Implanon: Mutirão amplia acesso a métodos contraceptivos e serviços de saúde na Estrutural

Por Kleber Karpov Uma ação integrada de saúde, promovida pelo...

Destaques

Dois helicópteros se chocam e deixam seis mortos no Rio

Por Kleber Karpov Uma colisão entre dois helicópteros resultou na...

IBGE abre inscrições em seleção para 8,2 mil vagas de nível médio

Por Kleber Karpov O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística...

Ações militares de Israel matam seis pessoas em Gaza

Por Kleber Karpov Pelo menos seis palestinos foram mortos em...

Aluguel Social oferece suporte financeiro para mais de 1,3 mil mulheres em situação de violência doméstica

Por Kleber Karpov Mais de 1.300 mulheres vítimas de violência...