Por Kleber Karpov
Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), abriu em 05/Set, um prazo de 15 dias para que a Procuradoria-Geral da República (PGR) e as defesas dos réus do Núcleo 2 da trama golpista apresentem suas alegações finais. Esta etapa é a última antes do julgamento dos acusados, previsto para ocorrer ainda neste ano na Primeira Turma da Corte.
O grupo é acusado pela PGR de ter organizado ações com o objetivo de sustentar a tentativa de permanência ilegítima do ex-presidente Jair Bolsonaro no poder, em 2022. Conforme a decisão de Moraes, a procuradoria será a primeira a entregar as alegações, e, na sequência, o mesmo prazo será concedido aos advogados dos réus.
Os réus
Fazem parte do Núcleo 2 os seguintes acusados:
- Filipe Martins (ex-assessor de assuntos internacionais de Bolsonaro);
- Marcelo Câmara (ex-assessor de Bolsonaro);
- Silvinei Vasques (ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal);
- Mário Fernandes (general do Exército);
- Marília de Alencar (ex-subsecretária de Segurança do Distrito Federal);
- Fernando de Sousa Oliveira (ex-secretário-adjunto da Secretaria de Segurança do Distrito Federal).
Kleber Karpov, Fenaj: 10379-DF – IFJ: BR17894
Mestrando em Comunicação Política (Universidade Católica Portuguesa/Lisboa, Portugal); Pós-Graduando em MBA Executivo em Neuromarketing (Unyleya); Pós-Graduado em Auditoria e Gestão de Serviços de Saúde (Unicesp); Extensão em Ciências Políticas por Veduca/ Universidade de São Paulo (USP);Ex-secretário Municipal de Comunicação de Santo Antônio do Descoberto(GO); Foi assessor de imprensa no Senado Federal, Câmara Federal e na Câmara Legislativa do Distrito Federal.










