21.5 C
Brasília
02 fev 2026 08:35

Jorge Vianna elogia anúncio de concurso público para AVAS e ACS, por parte da Secretaria de Economia

Deputado lembra da importância de contratação dos agentes de saúde para atuar na atenção primária, no combate ao coronavírus além de controlar surtos de dengue no DF

Por Kleber Karpov

O deputado distrital, Jorge Vianna (Podemos), elogiou o anúncio, por parte da Secretara de Estado de Economia do DF, a autorização da realização de concurso público para o preenchimento de 815 cargos de Agente de Vigilância Ambiental em Saúde (AVAS) e 100 de Agente Comunitário de Saúde (ACS). Vianna, foi responsável por destinar R$ 7,2 milhões, na Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) de 2020, para a contratação de 100 ACS e 100 AVAS.

O anúncio por parte da Secretaria de Economia ocorreu a partir da publicação de das portarias nº 242 e nº 243, no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta terça-feira (30). Os cargos compõem a Carreira Vigilância Ambiental e Atenção Comunitária à Saúde do Distrito Federal.

Para Vianna, o governo sinaliza, positivamente, com a realização do concurso, dado o momento que o DF, enfrenta, de lidar com a pandemia do coronavírus (Covid-19). “Estamos passando por um momento, extremamente crítico, com crescimento vertiginoso do número de casos confirmados e de óbitos pelo Covid-19. E a Secretaria de Saúde receber esses 915 agentes, deve ajudar e muito, para combater, lá na ponta, no Estratégia Saúde da Família, a disseminação da contaminação da população, não só em relação ao coronavírus, mas também, da prevenção e combate a dengue, que nesse ano, já chegamos a quase 40 mil casos confirmados.”, disse Vianna.

Fonte: Jorge Vianna

Delcy Rodríguez apresenta proposta de anistia geral na Venezuela

Por Kleber Karpov A presidente interina da Venezuela, Delcy Rodríguez,...

Ex-âncora da CNN é preso por suposta participação em ato contra ICE

Por Kleber Karpov O jornalista e ex-âncora da CNN Don...

Polícia Civil prende Petro Turra, piloto acusado de espancar adolescente em Brasília

Por Kleber Karpov A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu...

Ministério da Saúde descarta ameaça do vírus Nipah para o Brasil

Por Kleber Karpov O Ministério da Saúde esclareceu nesta sexta-feira...

Três em cada dez pessoas desaparecidas no Brasil são crianças ou adolescentes

Por Kleber Karpov O Brasil registrou 23.919 casos de desaparecimento...

Destaques

Cofen pede apoio da Presidência da República à PEC 19 e correção do Piso da Enfermagem

Por Kleber Karpov A direção do Conselho Federal de Enfermagem...

Delcy Rodríguez apresenta proposta de anistia geral na Venezuela

Por Kleber Karpov A presidente interina da Venezuela, Delcy Rodríguez,...

Ex-âncora da CNN é preso por suposta participação em ato contra ICE

Por Kleber Karpov O jornalista e ex-âncora da CNN Don...

Polícia Civil prende Petro Turra, piloto acusado de espancar adolescente em Brasília

Por Kleber Karpov A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu...

Polícia Militar de São Paulo terá esquema especial para atendimento a mulheres no Carnaval

Por Kleber Karpov A Polícia Militar de São Paulo deve...