Por Kleber Karpov
O governador Ibaneis Rocha (MDB) recebeu os 35 administradores regionais do Distrito Federal para um almoço de confraternização, nesta sexta-feira (05/Dez), na Residência Oficial de Águas Claras. O chefe do Executivo local utilizou a ocasião para realizar um balanço das ações governamentais e agradecer a parceria dos gestores ao longo dos mandatos. O encontro serviu para reforçar a importância do trabalho executado nas cidades para atender às demandas diretas da população.
O governador ressaltou a trajetória da gestão e o impacto das políticas públicas implementadas nas diversas localidades do DF. Rocha enfatizou o orgulho pelos resultados alcançados e a relevância da atuação dos administradores na ponta do sistema.
“Eu vou para oito anos de governo e tenho certeza de que o legado que nós vamos deixar em todas as cidades do Distrito Federal precisa ser ressaltado. Tenho muito orgulho de tudo o que fizemos ao longo desse tempo e vocês tiveram um papel fundamental nisso, trabalhando na ponta, ouvindo e atendendo as demandas da nossa população. Contem sempre comigo e vamos juntos porque o trabalho continua”, afirmou Rocha.
Atuação estratégica
O secretário de Governo, José Humberto Pires de Araújo, destacou que o evento simboliza a valorização do serviço prestado pelos administradores. Segundo o titular da pasta, essas lideranças funcionam como a porta de entrada para os serviços públicos e garantem a captação das necessidades cotidianas das comunidades.
“Esse almoço aqui é muito importante porque nós estamos chegando ao final de mais um ano de muito trabalho. É preciso que a gente chame os administradores para confraternizar, abraçar e agradecer. É um trabalho hercúleo desses homens e mulheres que estão na ponta”, avaliou Humberto.
Expansão territorial
As administrações regionais desempenham papel crucial na identificação de urgências e na aplicação de soluções precisas para a realidade local. Desde 2019, o governo ampliou a estrutura administrativa com a criação de novas regiões, como Água Quente, Arapoanga, Arniqueira e Sol Nascente. O DF conta atualmente com 35 regiões administrativas com estruturas dedicadas.
Kleber Karpov, Fenaj: 10379-DF – IFJ: BR17894
Mestrando em Comunicação Política (Universidade Católica Portuguesa/Lisboa, Portugal); Pós-Graduando em MBA Executivo em Neuromarketing (Unyleya); Pós-Graduado em Auditoria e Gestão de Serviços de Saúde (Unicesp); Extensão em Ciências Políticas por Veduca/ Universidade de São Paulo (USP);Ex-secretário Municipal de Comunicação de Santo Antônio do Descoberto(GO); Foi assessor de imprensa no Senado Federal, Câmara Federal e na Câmara Legislativa do Distrito Federal.










