Por Kleber Karpov
A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) formalizou, nesta sexta-feira (19/Set), o credenciamento de serviços de anestesiologia da rede complementar para ampliar o acesso a cirurgias eletivas. A medida visa reduzir a fila de espera e garantir assistência adequada aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
Com um investimento de R$ 14,1 milhões, a contratação prevê a execução de 10.800 turnos de seis horas ao longo de 12 meses. A anestesiologia é essencial para a realização de procedimentos cirúrgicos com segurança, controle da dor e estabilidade clínica do paciente.
Hospitais contemplados
A prestação dos serviços será distribuída entre dez unidades da rede pública: o Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib) e os hospitais regionais do Gama (HRG), Taguatinga (HRT), Samambaia (HRSam), Ceilândia (HRC), Brazlândia (HRBZ), Região Leste (HRL), Sobradinho (HRS), Planaltina (HRPL) e Asa Norte (Hran). A medida representa um avanço na resolutividade da rede e reflete o compromisso da SES-DF em assegurar o cuidado integral à população.
Kleber Karpov, Fenaj: 10379-DF – IFJ: BR17894
Mestrando em Comunicação Política (Universidade Católica Portuguesa/Lisboa, Portugal); Pós-Graduando em MBA Executivo em Neuromarketing (Unyleya); Pós-Graduado em Auditoria e Gestão de Serviços de Saúde (Unicesp); Extensão em Ciências Políticas por Veduca/ Universidade de São Paulo (USP);Ex-secretário Municipal de Comunicação de Santo Antônio do Descoberto(GO); Foi assessor de imprensa no Senado Federal, Câmara Federal e na Câmara Legislativa do Distrito Federal.










