26.5 C
Brasília
19 mar 2026 19:18

Escs promove Semana de Enfermagem no DF

Evento terá ênfase no aspecto científico das práticas de enfermagem 

O Curso de Graduação de Enfermagem da Escola Superior de Ciências da Saúde (Escs) promoverá, na quarta-feira (9), a VIII Semana de Enfermagem e o I Seminário de Práticas em Enfermagem, na Unidade Samambaia.

Neste ano, por proposição e organização dos estudantes de enfermagem da Escs, o evento terá ênfase no aspecto científico das práticas de enfermagem com a realização de nove palestras e três oficinas com assuntos diversos sobre cuidados à saúde.

A importância do aleitamento materno no contexto do parto humanizado; cuidados intensivos e segurança do paciente; e autocuidado e preservação da saúde mental dos enfermeiros estão entre os temas a serem abordados em palestras.

O coordenador do curso de enfermagem, Rinaldo Neves, ressalta que o evento tem o objetivo de promover um espaço de reflexão entre estudantes, preceptores, gestores e entidades profissionais, sobre fortalecimento de suas práticas para uma saúde pública de qualidade.

“Com este encontro, queremos conhecer, divulgar e disseminar experiências exitosas relacionadas ao cuidar nos âmbitos da assistência, do ensino, da investigação, da gestão em enfermagem; e promover o protagonismo dos estudantes de enfermagem e sua responsabilidade na construção da profissão”, destacou Neves.

As atividades fazem parte da programação da 79ª Semana Brasileira de Enfermagem, sob o tema “A centralidade da Enfermagem nas dimensões do cuidar”, a ser celebrado na semana de 12 a 20 de maio.

“O lançamento do I Seminário de Práticas de Enfermagem adicionou um caráter científico ao evento, demonstrando o protagonismo e compromisso dos estudantes com a profissão que escolheram”, destacou a gerente de Desenvolvimento Docente e Discente Marta Peralba.

Confira a programação aqui.

Fonte: Agência Saúde-DF/Fepecs

Destaques

Ibaneis Rocha autoriza início de nova fase das obras no Teatro Nacional, com reforma da Sala Villa-Lobos

Por Kleber Karpov O governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB),...

Brasília receberá fórum nacional que debate o papel dos fundos públicos no Brasil

Por Kleber Karpov Brasília deve sediar, entre os dias 1º...

CCJ aprova relatoria de Marangoni que torna imediata prisão de agressores que descumprem medida protetiva

Por Kleber Karpov A Comissão de Constituição e Justiça e...

Justiça libera uso de imóveis públicos para garantir empréstimo ao BRB

Por Kleber Karpov O desembargador Roberval Belinati, do Tribunal de...

Mobilização da Enfermagem surte efeito esperado e PEC 19 avança no Senado, afirma Jorge Vianna

Por Kleber Karpov A negociação para a votação da Proposta...