18.5 C
Brasília
05 dez 2025 06:08

DF aplicou 215,2 mil doses em pessoas de outros estados

Maioria dos cidadãos que se vacinaram na capital federal contra a covid-19 vem de Goiás e Minas Gerais

Só de Goiás, já foram imunizadas 64.778 pessoas com a D1, 25.911 com a D2 e 2.494 com a dose única

Em seis meses da campanha de vacinação contra a covid-19, o Distrito Federal vacinou, até a última quarta-feira (28), 1.266.903 pessoas com a primeira dose, 496.461 com a segunda dose e 50.863 com a dose única da vacina Janssen. Cerca de 12% do total de doses aplicadas foram em moradores de outros estados. A Secretaria de Saúde (SES) lembra que o acesso ao Sistema Único de Saúde (SUS) é universal e que não restringe a vacinação com a primeira dose em pessoas que não vivem no DF.

Considerando os vacinados que moram em outras unidades da Federação, 154.350 pessoas receberam a D1, enquanto a D2 já imunizou 56.613 e 4.336 cidadãos tomaram a dose única. De Goiás, até o momento, foram vacinadas 64.778 pessoas com a D1 e 25.911 com a D2; com a dose única, 2.494. Já de Minas Gerais, 17.043 pessoas receberam a D1, enquanto 6.604 mineiros foram imunizados com a D2 e 360 com a dose única.

Confira, abaixo, os dados de procura da vacina no DF por moradores de todos os estados brasileiros.

Goiás, Minas Gerais e São Paulo aparecem no topo da lista de pessoas de outros estados vacinadas no DF | Artes: Divulgação/Agência Saúde

Balanço semanal

O balanço semanal também mostra a cobertura vacinal obtida com a campanha. Até o momento, a SES já aplicou as duas doses em 100% das pessoas com 70 anos ou mais e se aproxima desse percentual incluindo quem tem entre 65 e 99 anos. Considerando a procura de cidadãos de outros estados, a vacinação das faixas etárias a partir dos 70 anos é de mais de 100%,  pois registra a procura além da expectativa populacional prevista no DF.

Entre as pessoas com comorbidades, a Saúde já vacinou 62.723 cidadãos que têm hipertensão de difícil controle com complicações e 40.806 que convivem com diabetes mellitus. Confira no quadro abaixo.

 

Primeira Turma do STF forma maioria para condenar cúpula da PMDF

Por Kleber Karpov A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal...

Flávio Dino veta repasse de emendas a Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem

Por Kleber Karpov O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal...

Parque do Cortado recebe 15 mil mudas do Cerrado no Dia de Plantar

Por Kleber Karpov O Governo do Distrito Federal (GDF) promove,...

IPVA terá reajuste médio de 1,72% e IPTU sobe 5,1% em 2026

Por Kleber Karpov A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF)...

GDF institui plano de emergência para enfrentar poluição crítica do ar

Por Kleber Karpov O Governo do Distrito Federal (GDF) oficializou,...

Motoristas de aplicativo DO DF devem instalar QR Code até 17 de dezembro

Por Kleber Karpov Os motoristas de transporte por aplicativo do...

Destaques

Celina Leão dialoga com categoria em assembleia dos GAPS e presidente do SindSaúde-DF aproveita ‘visibilidade’ para tripudiar com parceiros?

Por Kleber Karpov A vice-governadora do DF, Celina Leão (Progressistas),...

Primeira Turma do STF forma maioria para condenar cúpula da PMDF

Por Kleber Karpov A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal...

Flávio Dino veta repasse de emendas a Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem

Por Kleber Karpov O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal...

Parque do Cortado recebe 15 mil mudas do Cerrado no Dia de Plantar

Por Kleber Karpov O Governo do Distrito Federal (GDF) promove,...

IPVA terá reajuste médio de 1,72% e IPTU sobe 5,1% em 2026

Por Kleber Karpov A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF)...