Por Kleber Karpov
O nome do procurador do Distrito Federal, Márcio Wanderley de Azevedo, indicado pelo governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), para chefiar a Procuradoria-Geral do Distrito Federal (PGDF) foi aprovado por unanimidade, nesta terça-feira (19/Ago), pelo plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). Com aprovação, pós-sabatina dos deputados distritais realizada pela na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da CLDF, Azevedo deve assumir a cadeira Ludmila Lavocat Galvão.
Cumprimentado por deputados no plenário, durante a votação que endossou a indicação de Rocha, o presidente da CLDF, o deputado distrital, Wellington Luiz (MDB), desejou ao novo PGDF, “uma gestão muito profícua”.
Sobre Azevedo
Com um currículo robusto, Márcio Wanderley de Azevedo é procurador do DF desde agosto de 1999. Ele é graduado em Direito pelo Ceub, pós-graduado em Direito Processual pelo IBDP e mestre pela Universidade de Brasília (UnB).
A trajetória profissional inclui atuação como docente e examinador em concursos públicos, além de ter sido consultor jurídico do gabinete do governador do DF. No âmbito da PGDF, atuou na Procuradoria Fiscal, na Coordenação de Matéria Legislativa e Assuntos Constitucionais, no Tribunal Administrativo de Recursos Fiscais, e como procurador-chefe da Procuradoria Especial dos Tribunais Superiores e de Demandas Estratégicas.
Kleber Karpov, Fenaj: 10379-DF – IFJ: BR17894
Mestrando em Comunicação Política (Universidade Católica Portuguesa/Lisboa, Portugal); Pós-Graduando em MBA Executivo em Neuromarketing (Unyleya); Pós-Graduado em Auditoria e Gestão de Serviços de Saúde (Unicesp); Extensão em Ciências Políticas por Veduca/ Universidade de São Paulo (USP);Ex-secretário Municipal de Comunicação de Santo Antônio do Descoberto(GO); Foi assessor de imprensa no Senado Federal, Câmara Federal e na Câmara Legislativa do Distrito Federal.










