Celina Leão detalha intervenções para reforma da cozinha do HBDF

Governo também definiu, de imediato, a dedetização do local nesta quinta-feira (23)

Por Ian Ferraz

A cozinha do Hospital de Base será reformada pelo Governo do Distrito Federal (GDF) e pela empresa Salutar, responsável pelo fornecimento de refeições nas unidades administradas pelo Iges-DF.

“O Base é um hospital sensível, com dezenas de tipos de alimentações especiais. Faremos uma operação para reformá-lo em 40 dias e resolver essas questões imediatamente”, disse a governadora em exercício Celina Leão | Foto: Renato Alves/Agência Brasília

O acordo ocorreu após reunião com a governadora em exercício Celina Leão com o secretário de Governo, José Humberto Pires de Araújo, e representantes da empresa, nesta quinta-feira (23), no Palácio do Buriti. Também participaram do encontro a secretária de Saúde, Lucilene Florêncio, e a presidente do Iges-DF, Mariela Souza de Jesus.

De imediato, o GDF vai dedetizar parte do hospital nesta quinta, bem como limpar as áreas de esgoto necessárias para melhor funcionamento da principal unidade hospitalar do DF. Nesta sexta (24), a Salutar vai iniciar a reforma dos banheiros masculino e feminino da cozinha.

“O Base é um hospital sensível, com dezenas de tipos de alimentações especiais. Faremos uma operação para reformá-lo em 40 dias e resolver essas questões imediatamente”, afirmou a governadora em exercício.

A reforma da cozinha em si será tratada novamente na segunda-feira (27), quando o GDF volta a se reunir com a Salutar para discutir a possibilidade da produção de alimentos fora do Hospital de Base pela empresa. Essa mudança é necessária para a reforma da estrutura, com previsão de incluir troca do piso, drenagem, sistema de exaustão e parte elétrica.

“Nós prestamos serviços à comunidade. Nosso foco hoje é a reforma, uma questão estrutural e que não é simples, mas que vamos resolver a quatro mãos. Essa reunião é para resolver esse ponto, mas nós vamos cuidar andar por andar, área por área, e fazer um novo contrato de manutenção para o hospital”, acrescenta o secretário de Governo, José Humberto Pires de Araújo.

Celina Leão defende transformar Brasília em hub tecnológico durante reunião do Lide

Por Kleber Karpov A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas)...

DF bate recorde e alcança 56 mil cirurgias feitas em um ano, anuncia Celina Leão

Por Kleber Karpov O Distrito Federal registrou a marca histórica...

MPDFT recomenda reestruturação das Farmácias de Alto Custo do DF

Por Kleber Karpov O Ministério Público do Distrito Federal e...

Operação Black-Tie: MPDFT e PCDF investigam crimes contra a administração pública

Por Kleber Karpov A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF),...

STF condena Eduardo Bolsonaro a inelegibilidade e a 4 anos de prisão

Por Kleber Karpov A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal...

Destaques

Jaques Wagner entra na mira da PF, investigado por ser um dos beneficiários de recursos do Master

Por Kleber Karpov O senador Jaques Wagner (PT-BA), líder do...

Apesar da herança maldita, Celina Leão mantém liderança com 27,8% das intenções de votos na corrida ao GDF

Por Kleber Karpov A primeira pesquisa eleitoral para o Governo...

Segundo ciclo do RenovaDF oferece 1,7 mil vagas e novas regras de participação para ex-alunos

Por Kleber Karpov O Governo do Distrito Federal (GDF) lançou,...

Celina Leão defende transformar Brasília em hub tecnológico durante reunião do Lide

Por Kleber Karpov A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas)...

DF bate recorde e alcança 56 mil cirurgias feitas em um ano, anuncia Celina Leão

Por Kleber Karpov O Distrito Federal registrou a marca histórica...