23.5 C
Brasília
19 mar 2026 20:23

A 8ª edição do Rabiscão Ilustrado traz Arte e Economia Criativa para o Metrô-DF

Feira Rabiscão Ilustrado ocorre neste fim de semana, dias 25 e 26 de novembro, das 11h às 19h, na Estação 106 sul do Metrô-DF

O Rabiscão Ilustrado é um encontro de ilustradores profissionais e amadores que se reúnem desde 2009 para desenhar de forma coletiva, despretensiosa e divertida e se
consolidou como um evento que reúne artistas de peso do Distrito Federal e do Brasil em um espaço de vendas que leva ao público trabalhos de diversos gêneros e, ainda, uma programação recheada de ações divertidas e formativas.

A 8ª edição da Feira Rabiscão Ilustrado ocorre neste fim de semana, dias 25 e 26 de novembro, das 11h às 19h, na Estação 106 sul do Metrô-DF. Durante o evento, os ilustradores venderão prints, adesivos, bottons, camisetas e outros produtos dos seus trabalhos.

8ª edição da Feira Rabiscão Ilustrado ocorre neste fim de semana, dias 25 e 26 de novembro, das 11h às 19h, na Estação 106 sul do Metrô-DF – Foto: Divulgação/Metrô-DF

Neste evento vão ocorrer também Live Painting com a artista de grafite e muralista Siren, lançamento de 2 livros infantis, As Nuvens do Algodoeiro, de Yasmin Hassegawa, e Janela, de Betina Limanello, além de atividade lúdica de ilustração para crianças e a tradicional mesa colaborativa de desenho para todas as idades. O Rabiscão conta ainda com a fanfarra MaluVidas e com espaço de alimentação com o Café Antonieta, Japa Vegana e Gomes e Bebes.

Uma ótima opção para quem quiser comprar peças únicas e criativas, presentar amigos e familiares no natal, conhecer o trabalho incrível produzido por artistas locais, curtir um evento animado, cheio de gente criativa, tudo em um espaço símbolo da sustentabilidade e conexão, e ainda um dos maiores representantes da cultura urbana.

SERVIÇO
Rabiscão Ilustrado
8ª edição
25 e 26 de novembro, sábado e domingo

Exposição dos artistas: 11h às 19h
Programação extra:
Lançamento do Livro As Nuvens do Algodoeiro, de Yasmin Hassegawa – sábado, 15h
Atividade de ilustração para as crianças na mesa do Rabisquinho conduzida por Yasmin
Hassegawa – sábado, 16h
Live Painting com Siren – Domingo 12h
Lançamento do livro Janela com contação de histórias, de Betina Limanello – Domingo 14h
Apresentação Musical com a fanfarra Malu Vidas – Domingo 16hEstação 106 Sul do Metrô DF

Para mais informações, acesse www.instagram.com/rabiscaoilustrado

Brasília receberá fórum nacional que debate o papel dos fundos públicos no Brasil

Por Kleber Karpov Brasília deve sediar, entre os dias 1º...

Justiça libera uso de imóveis públicos para garantir empréstimo ao BRB

Por Kleber Karpov O desembargador Roberval Belinati, do Tribunal de...

Mortes por câncer colorretal devem aumentar quase 3 vezes até 2030

Por Kleber Karpov Uma pesquisa realizada por instituições brasileiras e...

Destaques

Governo Federal publica Medida Provisória que obriga registro de fretes e bloqueia operações fora do piso mínimo

Por Kleber Karpov O Governo Federal publicou, nesta quinta-feira (19/Mar),...

Ibaneis Rocha autoriza início de nova fase das obras no Teatro Nacional, com reforma da Sala Villa-Lobos

Por Kleber Karpov O governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB),...

Brasília receberá fórum nacional que debate o papel dos fundos públicos no Brasil

Por Kleber Karpov Brasília deve sediar, entre os dias 1º...

CCJ aprova relatoria de Marangoni que torna imediata prisão de agressores que descumprem medida protetiva

Por Kleber Karpov A Comissão de Constituição e Justiça e...

Justiça libera uso de imóveis públicos para garantir empréstimo ao BRB

Por Kleber Karpov O desembargador Roberval Belinati, do Tribunal de...