Ibaneis Rocha comparece a aposição dos retratos de ex-presidentes do STF

Cerimônia ocorreu na noite desta quarta-feira (22), na Praça dos Três Poderes

Por Catarina Loiola

O governador Ibaneis Rocha participou da solenidade de aposição dos retratos da ministra Cármen Lúcia e dos ministros Dias Toffoli e Luiz Fux na Galeria dos Ex-Presidentes do Supremo Tribunal Federal (STF), na Praça dos Três Poderes. O evento ocorreu nesta quarta-feira (22) e foi marcado por homenagens às autoridades e à estrutura da corte, reformada após as depredações ocorridas em 8 de janeiro deste ano.

“Tenho um orgulho muito grande de voltar ao Supremo Tribunal Federal depois do que aconteceu, estou muito grato. Para nós é uma oportunidade muito boa de reencontrar o Poder Judiciário em que eu tanto acredito. Estou muito feliz de estar aqui hoje”, ressaltou Ibaneis Rocha.

O governador Ibaneis Rocha destaca: “Para nós é uma oportunidade muito boa de reencontrar o Poder Judiciário em que eu tanto acredito. Estou muito feliz de estar aqui hoje” | Foto: Renato Alves/Agência Brasília

O chefe do Executivo local retomou o cargo para o qual foi reeleito em primeiro turno, depois de 65 dias afastado. “São 30 anos de advocacia. Dediquei minha vida toda ao direito e tenho dedicado esses últimos cinco anos à política, à boa política”, afirmou. “O inquérito está em curso, teremos a oportunidade de comprovar a nossa inocência em relação a isso e estou muito tranquilo em relação aos meus atos em particular. Se existirem culpados, eles serão apontados pelo ministro Alexandre de Moraes”, finalizou.

A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão, e o secretário da Casa Civil, Gustavo do Vale Rocha, também estiveram presentes na cerimônia. Compareceram, ainda, todos os ministros do STF, além dos ex-ministros Sepúlveda Pertence, Joaquim Barbosa, Ayres Britto e Cezar Peluso.

Da maquiagem à costura industrial, Fábrica Social inicia formação de 800 novos alunos

Por Kleber Karpov A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas),...

Novo caso de febre amarela é registrado em Lagoinha em São Paulo

Por Kleber Karpov A Secretaria Estadual da Saúde de São...

Celina Leão defende transformar Brasília em hub tecnológico durante reunião do Lide

Por Kleber Karpov A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas)...

DF bate recorde e alcança 56 mil cirurgias feitas em um ano, anuncia Celina Leão

Por Kleber Karpov O Distrito Federal registrou a marca histórica...

Destaques

Hospital da Região Leste deve realizar 90 cirurgias até sábado (20); média chega a 15 por dia

Por Kleber Karpov Equipes do Hospital da Região Leste (HRL),...

Da maquiagem à costura industrial, Fábrica Social inicia formação de 800 novos alunos

Por Kleber Karpov A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas),...

Novo caso de febre amarela é registrado em Lagoinha em São Paulo

Por Kleber Karpov A Secretaria Estadual da Saúde de São...

Jaques Wagner entra na mira da PF, investigado por ser um dos beneficiários de recursos do Master

Por Kleber Karpov O senador Jaques Wagner (PT-BA), líder do...

Apesar da herança maldita, Celina Leão mantém liderança com 27,8% das intenções de votos na corrida ao GDF

Por Kleber Karpov A primeira pesquisa eleitoral para o Governo...