Ibaneis realocou R$ 3 bilhões em emendas perdidas em governos passados e transformou o DF

O governador mostra a boa relação com os parlamentos para que a cidade se desenvolva

Para que o segundo mandato do governador Ibaneis Rocha (MDB) flua de forma compatível com a primeira gestão, já há uma estratégia montada para que a cidade consiga continuar crescendo, a partir da contribuição de deputados distritais, mas também de federais.

“Nós temos, na Câmara Legislativa, 17 deputados eleitos nos partidos que estavam na base e 7 de oposição, mas eu tenho um diálogo muito amplo com ela, sem problemas, então o que for bom para Brasília, a Câmara Legislativa deve aprovar. No Congresso Nacional, nós já estamos apresentando para todos os parlamentares do DF, através da vice-governadora, o nosso caderno de obras, para que eles possam colocar suas emendas, para o DF desenvolver mais”, explicou Ibaneis.

O governador ressalta a relação já estabelecida com as atuais configurações de ambos parlamentos. “Se a gente fizer uma análise da CLDF, a gente vê que atravessamos muito em paz. Em relação ao Congresso Nacional, nós tivemos aplicação de recursos de todos os deputados e senadores, com a gente executando quase 100% das emendas colocadas”, pontuou.

Ibaneis mostrou a diferença entre o seu governo e governos passados, que deixavam passar a execução de recursos. “Essa execução não existia no passado. Quando eu assumi o governo, só de emendas paralisadas, que os deputados colocaram, mas o governo não conseguiu utilizar, chegava a quase R$ 3 bilhões, e nós mexemos em todas elas, colocamos várias obras em andamento, justamente pela capacidade de organizar os projetos e a cidade”, disse.


Política Distrital nas redes sociais? Curta e Siga em:

YouTube | Instagram | Facebook | Twitter

19 Regiões Administrativas oferecem vacinação neste Sábado (20)

Por Kleber Karpov A Secretaria de Saúde do Distrito Federal...

Enamed será requisito para exercício da medicina no Brasil

Por Kleber Karpov Estudantes de medicina que concluírem a graduação...

Educação em saúde alerta para impactos da busca pelo corpo perfeito

Por Kleber Karpov O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde...

Cardiologista Vanessa Campos assume comando da FEPECS

Por Kleber Karpov A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas). nomeou...

Doar sangue salva vidas: STF adere à campanha Junho Vermelho

Por Kleber Karpov O Supremo Tribunal Federal (STF) iluminou seu...

Líderes comunitários recebem homenagem do GDF na Câmara Legislativa

Por Kleber Karpov A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas),...

Destaques

19 Regiões Administrativas oferecem vacinação neste Sábado (20)

Por Kleber Karpov A Secretaria de Saúde do Distrito Federal...

Enamed será requisito para exercício da medicina no Brasil

Por Kleber Karpov Estudantes de medicina que concluírem a graduação...

Você é pré-candidato? Agência lança plataforma com uso de IA para gestão de campanhas eleitorais. Com promoção de adesão

PUBLIEDITORIAL A Agência VW acaba de lançar a plataforma Comitê...

Educação em saúde alerta para impactos da busca pelo corpo perfeito

Por Kleber Karpov O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde...

Celina Leão encaminha à Câmara Legislativa, projetos de Lei que criam RAs Ponte Alta e 26 de Setembro

Por Kleber Karpov A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas),...