Sindate realiza assembleias regionais por reestruturação de carreira da categoria

A próxima assembleia está marcada para 11 de novembro, no Hospital Regional de Planaltina

O Sindate (Sindicato dos Técnicos e Auxiliares em Enfermagem) realizou assembleia no Hospital Regional do Paranoá, nesta quarta-feira (03/11). No encontro com diretores,  temas como a reestruturação da carreira, processos judiciais e a mudança da nomenclatura, conquistada em agosto deste ano, nortearam a assembleia.

Outro assunto abordado foi a redução do tempo de serviço de 25 para 18 anos. “A redução de 25 anos para 18 é um ganho financeiro considerável para nós técnicos em enfermagem. Ainda mais para aqueles servidores que já têm mais de 10 anos de tempo de serviço. Essa é uma das nossas principais bandeiras”, explica o diretor do Sindate, Newton Batista. Além disso, o Sindate quer o reajuste salarial da categoria, que está há mais de dez anos sem acréscimos.

A próxima assembleia está marcada para 11 de novembro, no Hospital Regional de Planaltina. A direção do sindicato pede a participação dos profissionais no debate das demandas importantes para os técnicos em enfermagem.

Nova Nomenclatura

De acordo com o Sindate, os Auxiliares que fizeram a complementação para Técnico em Enfermagem tiveram o nome do cargo alterado em seus contracheques. A mudança ainda precisa ser feita, também, nos crachás dos profissionais. Defensor da categoria na Câmara Legislativa do Distrito Federal, o deputado Jorge Vianna (Podemos) destinou emenda para a Secretaria de Saúde possa fabricar os novos crachás dos técnicos em enfermagem.

 

Destaques

Carol Dartora aciona TSE para impedir retrocesso no financiamento de candidaturas negras*

Por Kleber Karpov A deputada federal Carol Dartora (PT-PR) encaminhou...

Congresso celebra Ano Cultural Brasil-China 2026 e reforça novas frentes de cooperação entre os países

Por Kleber Karpov A Câmara dos Deputados realizou, nesta segunda-feira...

Minerais críticos podem adicionar R$192 bilhões ao PIB e gerar 750 mil novos empregos, aponta estudo da Amcham Brasil

Por Kleber Karpov A expansão dos investimentos na cadeia de...

APIB e advocacia indígena exigem que STF leve julgamento do marco temporal para o plenário presencial

Por Kleber Karpov A Articulação dos Povos Indígenas do Brasil...