Alto Mangueiral: entidades são convocadas para manifestação de interesse

O projeto prevê aproximadamente 6 mil moradias, entre casas e apartamentos

A Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab-DF) publicou no DODF desta sexta-feira (12), o Edital de Chamamento Público nº 02/2021, que tem como objeto a convocação de associações e cooperativas interessadas em apresentar demanda de candidatos ao empreendimento Alto Mangueiral, que será construído em São Sebastião.

O projeto prevê aproximadamente 6 mil moradias, entre casas e apartamentos. “O bairro Alto Mangueiral transcende o projeto meramente habitacional.

Trata-se de levar desenvolvimento social e provimento de moradias para uma população que clama por sair do aluguel para uma área nobre da Capital. Esse empreendimento é mais um cumprimento de metas do governador Ibaneis Rocha”, afirma o presidente da Codhab, Wellington Luiz.

Critérios de participação

Para participar, é necessário que as cooperativas e associações credenciadas na Codhab estejam em dia com seus deveres estatutários, legais e financeiros. Será destinada a cada entidade a mesma quantidade de unidades no empreendimento.

A manifestação de interesse e a indicação dos candidatos (cooperados/associados) deverão ser feitas através do aplicativo Codhab e por ofício direcionado à Companhia.

É importante ressaltar que as cooperativas e associações que manifestarem interesse em apresentar demanda estarão aderindo e concordando com todas as regras e condições estabelecidas no Edital.

A demanda de candidatos, que será apresentada pelas entidades deverão obedecer aos critérios da Lei 3.877/06 que dispõe sobre a política habitacional de interesse social do Distrito Federal.

Prazo

As entidades terão o prazo de 180 dias a partir da data de publicação do Edital para manifestar interesse e indicação das cotas destinadas a elas. É válido frisar que a cooperativa ou associação que não concluir a apresentação da demanda de candidatos no prazo estabelecido terão as vagas devolvidas para a Companhia para uma nova redistribuição.

 Detalhes do Edital

Anexo II – a Declaração de Manifestação de Interesse Eletrônico deverá ser lida,  aceitar os termos e em seguida  concluída através do aplicativo;

Anexos I e III – Termo de Adesão Eletrônico e o Formulário de Indicação de Demanda: Inscrição preliminar Eletrônica não poderão ser enviados pelo aplicativo. Deverão ser entregues na Diretoria Imobiliária da Codhab – 5° andar.

A documentação deve ser entregue a partir da data desta publicação, em horário comercial. Local: Diretoria Imobiliária da Codhab – Setor Comercial Sul, Quadra-06, Bloco -“A”, 5º andar, Ed. SEDUH, Brasília/DF.

PCDF investiga suspeitos de planejar atentados no período eleitoral

Por Kleber Karpov A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF)...

Brasil repudia revogação de visto de embaixadora nos EUA por parte do governo de Trump

Por Kleber Karpov O governo brasileiro repudiou, nesta terça-feira (4),...

Grupo de 25 estados dos EUA contestam tarifas de Trump na Justiça

Por Kleber Karpov Um grupo de 25 estados norte-americanos, liderados...

Gabriela Hardt ex-juíza da Lava Jato é afastada por dois anos pelo CNJ

Por Kleber Karpov O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) decidiu,...

CNJ acaba com aposentadoria compulsória como punição máxima para juiz

Por Kleber Karpov O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aprovou,...

Carol Dartora aciona TSE para impedir retrocesso no financiamento de candidaturas negras

Por Kleber Karpov A deputada federal Carol Dartora (PT-PR) encaminhou...

Destaques

Queima de lixo e vegetação é crime ambiental e eleva risco de incêndio durante o período de seca

Por Kleber Karpov A queima de lixo, vegetação e restos...

Secretaria libera R$ 42,1 milhões para pagamento do Cartão Gás, Cartão Prato Cheio e DF Social

Por Kleber Karpov Um total de R$ 42,1 milhões foi...

PCDF investiga suspeitos de planejar atentados no período eleitoral

Por Kleber Karpov A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF)...

Brasil repudia revogação de visto de embaixadora nos EUA por parte do governo de Trump

Por Kleber Karpov O governo brasileiro repudiou, nesta terça-feira (4),...

Grupo de 25 estados dos EUA contestam tarifas de Trump na Justiça

Por Kleber Karpov Um grupo de 25 estados norte-americanos, liderados...