Senador Hélio José nega envolvimento com máfia dos combustíveis

Um dos três parlamentares citados pela reportagem da Rede Globo, no telejornal DFTV, por ser mencionado em escutas telefônicas da Polícia Federal (PF) (26/Nov), na operação Dubai, que envolvem distribuidoras, postos de revendas e sindicados suspeitos de combinar o preço da gasolina no DF, o senador, Hélio José (PSD-DF), falou ao Política Distrital e negou envolvimento com a máfia dos combustíveis.

A matéria foi veiculada após a prisão temporária de sete pessoas em operação deflagrada pela Polícia Federal (PF)(24/Nov), que investiga grupos suspeitos de formação de cartel nos postos de combustíveis do DF. A investigação, em andamento há cinco anos, reuniu provas da combinação de preços de gasolina em ao até 20% acima do valor praticado em outros estados.

Hélio José explica

O Senador explicou ao Política Distrital, por meio do aplicativo Whatsapp, que está em viagem ao Panamá onde participa da reunião do Parlamento Latino-Americano (Parlatino) e deve retornar na segunda-feira(30/Nov).

Hélio José afirmou ao Blog que conversa e admira o trabalho social de Antônio José Matias de Sousa, sócio da rede Cascol, um dos detidos pela PF: “Conversei como converso com todos. Conversei com o Senhor Antônio Mathias sobre as bibliotecas que ele propícia aos presos e em alguns lugares carentes. Seu Antônio é um benemérito de bibliotecas. Merece todo o respeito.”, disse Hélio José.

Porém, Hélio José nega ter tratado sobre qualquer tipo de relação com cartel de combustíveis. “Não tenho nada haver com cartel de combustíveis. Nem empresário eu sou. Não sei nada sobre isso.”, disse.

Outros mencionados

Além de Hélio José, foi mencionado pela PF, o deputado distrital, Raimundo Ribeiro (PSDB), que confirmou, por telefone,  à reportagem da Globo, ter conversado com um dos detidos para pedir ajuda a pessoas que concorriam ao cargo de conselheiro tutelar em outubro. O outro foi o deputado federal, Izalci Lucas (PSDB-DF), que explicou, de acordo com a Emissora, que pediu um assessor falou com Matias para pedir que a empresa vendesse uma cota de combustível, fora do horário comercia uma vez que o assessor se atrasou.

Crime organizado não se combate apenas com penas maiores, diz Alexandre de Moraes

Por Kleber Karpov O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo...

Flavio Dino autoriza PF a acessar investigação sobre produtora do filme ‘Dark Horse’

Por Kleber Karpov O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal...

Anvisa e Roche cancelam registro de Elevidys para doença rara

Por Kleber Karpov A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)...

IGESDF abre processos seletivos para fisioterapeuta e carregador

Por Kleber Karpov O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde...

Famílias de pessoas desaparecidas podem fazer coleta gratuita de DNA em 342 postos

Por Kleber Karpov Uma mobilização nacional para coleta gratuita de...

Incubadora Digital abre novo ciclo gratuito para transformar ideias em projetos de negócio

Por Kleber Karpov O Programa Incubadora Digital (PID) iniciará seu...

Destaques

Crime organizado não se combate apenas com penas maiores, diz Alexandre de Moraes

Por Kleber Karpov O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo...

Flavio Dino autoriza PF a acessar investigação sobre produtora do filme ‘Dark Horse’

Por Kleber Karpov O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal...

Anvisa e Roche cancelam registro de Elevidys para doença rara

Por Kleber Karpov A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)...

IGESDF abre processos seletivos para fisioterapeuta e carregador

Por Kleber Karpov O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde...

Falhas na rede de proteção a crianças identificadas por TCDF e TCE-RJ se tornam alertas em congresso nacional

Por Kleber Karpov Fiscalizações realizadas pelo Tribunal de Contas do...