25.5 C
Brasília
28 abr 2024 20:42


Integração entre as forças de segurança marca cerimônia de hasteamento da SSP/DF

Adriana Machado, da Ascom – SSP/DF

A solenidade de hasteamento de bandeiras, realizada pela Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF), ocorreu, nesta segunda-feira (3), com a participação de representantes das forças de segurança. Os hinos Nacional e à Brasília foram executados pelas bandas da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF). A cerimônia foi realizada no auditório do Departamento de Trânsito (Detran/DF).

A interação das bandas no palco foi representativa para o secretário de Segurança Pública, o delegado Anderson Torres. Em seu discurso, ele apontou que esta será a forma que as ações da pasta serão realizadas, a exemplo do último ano. “Agradeço a todos pelo esforço e trabalho do ano passado. Alcançamos números bastante positivos, agora vamos ter que trabalhar para alcançarmos índices ainda menores. Temos conversado muito com os chefes das forças e a integração será prioridade”.

Ainda sobre os resultados de 2019, o secretário alertou para a classificação do Distrito Federal em relação às outras Unidades da Federação. “Ao compararmos nossos índices com o restante do país verificamos que este ano vai exigir ainda mais de todos nós, o que será ainda mais desafiador. Mas estamos com ações previstas para alcançarmos dados ainda melhores e trazer mais de tranquilidade à população do Distrito Federal”.

Brumadinho

A cerimônia foi instituída a partir da publicação da Portaria nº 37, em março de 2019, e ocorre mensalmente desde então. A cada mês há homenagens aos servidores pelos serviços prestados à Segurança Pública do Distrito Federal. Nesta solenidade, bombeiros militares do Grupamento de Busca e Salvamento do CBMDF foram homenageados. Eles participaram de operações especiais de resgate, como em Brumadinho, Chapada dos Veadeiros e Serra do Cachimbo.

“Resolvemos homenagear os militares que atuaram em operações de busca e salvamento, em situações de proporções nacionais, mas também pelo trabalho que cada um desenvolve em sua área, como instrução de mergulho, condução de cães e resgate”, contou o comandante do GBS, o tenente-coronel Frederico Danin.

Quatro cães auxiliaram os militares nas buscas em Brumadinho. Um deles, o Thor, esteve presente na cerimônia para receber a comenda junto dos militares.

Exposição

Durante a cerimônia, o público pode conferir a exposição Brasília 60 Anos, do fotógrafo e servidor da SSP/DF, Maurício Araújo.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever