18.5 C
Brasília
29 abr 2024 09:52


Participe: campanha de doação de brinquedos e livros para crianças carentes termina dia 30

Termina na segunda-feira (30) a entrega de brinquedos e livros da campanha “Vem Brincar Comigo”. A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) convida a população a se integrar a este projeto, que busca arrecadar doações para atender meninas e meninos em situação de vulnerabilidade. A campanha teve início dia 4 de setembro e contou com amplo apoio da primeira-dama do DF, Mayara Noronha, das demais secretarias do DF e das administrações regionais. Mais de cinco mil itens já foram recolhidos. A campanha está sob a coordenação da Secretaria de Governo com apoio da Sejus.

Os pontos de coleta estão distribuídos por órgãos e empresas do GDF, administrações regionais, quartéis da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, delegacias, unidades do Na Hora e outros pontos em parceria com empresas privadas. A ideia é que a ação estimule o público interno (servidores do GDF) e externo, envolvendo toda a sociedade. Todo o material será encaminhado para a ROAC-Residência Oficial de Águas Claras-EPTG.

Empresários e diretores de marketing de centros comerciais, unidades de ensino e até de uma rede de supermercados aderiram à campanha do GDF. Igrejas e escolas adventistas também aderiram. Por meio da Secretaria de Governo, chefiada por José Humberto Pires, o GDF está responsável pela captação do material recolhido pelos centro-comerciais. As instituições a serem atendidas ainda serão selecionadas.

Dia da Criança

Segundo a subsecretária de Políticas para Crianças e Adolescentes da Sejus, Adriana Faria, além da arrecadação de brinquedos e livros, o projeto inclui a realização de uma ação lúdica no dia 12 de outubro, nos estacionamentos 12 e 13 do Parque da Cidade. “No local teremos atividades de lazer e sociabilidade educativa, valorizando a criança e estimulando a autoestima infantil, o raciocínio lógico, as expressões oral e corporal, a coordenação motora, a percepção auditiva e visual da criança”, ilustrou. A ação no Parque da Cidade acontecerá das 9h às 13h.

Fonte: Ascom Sejus

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever