17.5 C
Brasília
23 mar 2026 05:44

Metrô DF: Servidores sentam em lixeira. Ainda bem que as superbactérias não chegaram por lá

Além da falta de funcionários e o atendimento precarizado à população, reclamações constantes por parte do Sindicato dos Metroviários do DF (SindMetrô), os servidores do Metrô DF agora convivem com outro problema.

fotos2

Para garantir o atendimento aos usuários do serviço os servidores agora precisam improvisar. O caso foi flagrado em uma das Estação da Asa Sul (não revelado por causa das mordaças do GDF), onde uma atendente, para trabalhar, teve que se sentar em uma lixeira, por falta de cadeiras naquela unidade.

Além de enviar o flagrante ao blog Política Distrital, a fonte que  prefere não ser identificada, reclama da gravidade do problema: “O descaso do GDF para com os servidores e a precarização da estrutura só aumenta o índice de absenteísmo nos quadros do governo. A escala de trabalho atual chega a ser imoral, isso por causa a falta de funcionários e. Apenas na quarta-feira (10/Jun), 52 atestados foram apresentados por servidores.”, reclamou.

Um bom conselho

Em algumas unidades de saúde, casos já denunciados no blog Política Distrital, demonstram a existência não só de cadeiras mas de outros mobiliários novos que estão envelhecendo em subsolos e locais inadequados. Que tal o GDF fazer alguns remanejamentos? A Secretaria de  Estado de Saúde do DF pode ajudar a de Mobilidade.

 

Engasgos frequentes podem indicar problema de saúde e acendem alerta

Por Kleber Karpov Pacientes e acompanhantes do Hospital de Base...

CLDF realiza sessão solene em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down

Por Kleber Karpov A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF)...

Cientistas brasileiros são premiados por pesquisas sobre Alzheimer

Por Kleber Karpov Dois pesquisadores brasileiros foram recentemente premiados por...

EscriturIA é uma plataforma de estudos bíblicos mediada por inteligência artificial

Por Kleber Karpov Uma nova plataforma de estudos bíblicos mediada...

Destaques

Engasgos frequentes podem indicar problema de saúde e acendem alerta

Por Kleber Karpov Pacientes e acompanhantes do Hospital de Base...

Projeto de Lei no Senado proíbe cancelamento de plano de saúde de pacientes com câncer

Por Kleber Karpov O Senado Federal analisa o Projeto de...

CLDF realiza sessão solene em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down

Por Kleber Karpov A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF)...

Recordes de queda na criminalidade: DF investe em inteligência para enfrentar sensação de insegurança

Projeto Cidade + Segura entrega diagnósticos para orientar políticas...

DPDF dev realizar em abril, mutirão para retificação de prenome e gênero a pessoas trans e não binárias

Por Kleber Karpov O Núcleo de Promoção e Defesa dos...