PSol e Rede confirmam vice de Grass ao GDF

Federação anuncia Tetê Monteiro como vice e formaliza apoio a Erika Kokay e Leila Barros para o Senado

Por Kleber Karpov

A Federação PSol-Rede anunciou, neste sábado (25/7), a secretária de finanças do partido, Tetê Monteiro, como candidata a vice-governadora na chapa de Leandro Grass (PT) para o Governo do Distrito Federal. A definição ocorreu durante a convenção partidária do grupo, realizada na Câmara Legislativa do DF (CLDF), e formalizou a unidade do campo progressista para a disputa eleitoral.

No evento, a federação também oficializou o apoio às candidaturas de Erika Kokay (PT) e Leila Barros (PDT) para o Senado. Como parte do acordo, a presidente do Psol-DF, Giulia Tadini, foi indicada para a posição de suplente na chapa de Erika Kokay.

As candidaturas para o Legislativo também foram confirmadas. O deputado distrital Fábio Felix (PSol) disputará uma vaga na Câmara dos Deputados. Seu colega de partido, o deputado distrital Max Maciel, buscará a reeleição para um novo mandato na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).

Carta programática sela apoio

Fábio Felix, que preside a Federação PSol-Rede, destacou a importância da aliança. “PSol e Rede comprovam hoje seu empenho pela unidade do campo progressista no DF. A responsabilidade de defender a democracia e de enfrentar a extrema direita está acima de qualquer questão partidária”, afirmou o parlamentar.

Para selar o apoio à chapa majoritária, a federação entregou uma carta ao Partido dos Trabalhadores (PT) com os pontos programáticos que considera essenciais. O documento menciona temas como saúde, educação e transporte como prioridades para uma futura gestão.

No texto, a federação argumenta pela necessidade de mudança. “É tempo de virar a página de um modelo marcado pela desigualdade, pela captura do Estado para interesses privados. É tempo de iniciar um novo ciclo para o Distrito Federal. Por isso, decidimos apoiar Leandro Grass para o Governo e Erika Kokay e Leila Barros para o Senado, apresentando dez eixos programáticos para transformar o DF”, declarou o grupo na carta.



Kleber Karpov, Fenaj: 10379-DF – IFJ: BR17894 Mestrando em Comunicação Política (Universidade Católica Portuguesa/Lisboa, Portugal); Pós-Graduando em MBA Executivo em Neuromarketing (Unyleya); Pós-Graduado em Auditoria e Gestão de Serviços de Saúde (Unicesp); Graduado em Jornalismo (Unicesp); Extensão em Ciências Políticas por Veduca/ Universidade de São Paulo (USP);Ex-secretário Municipal de Comunicação de Santo Antônio do Descoberto(GO); Foi assessor de imprensa no Senado Federal, Câmara Federal e na Câmara Legislativa do Distrito Federal. Criador do Comitê Virtual (www.comitevirtual.com.br), plataforma de gestão de campanhas eleitorais. Criador do PubliqueAi (www.publiqueai.com), primeira plataforma brasileira de produção técnica de textos jornalísticos ou jurídicos, com uso de Inteligência Artificial; Criador do Quero Meu Carro de Volta (www.queromeucarrodevolta.com.br), lançado em 2012. Serviço de utilidade pública para vítimas de roubos e furtos de veículos em todo o país; Ex-produtor e apresentador do programa Panorama Político na Rádio Federal;

 

Anvisa aprova 5 novas canetas para tratamento de diabetes e obesidade

Por Kleber Karpov A Agência Nacional de Vigilância Sanitária autorizou...

Fux atende pedido da AGU e inclui ministérios e Abras em debate sobre bets

Por Kleber Karpov A audiência pública convocada no âmbito da...

Estudante é ameaçado de morte no DF em mensagens via whatsapp por opção política

Por Kleber Karpov Um estudante de dezessete anos enfrentou graves...

Advogados querem o fim da Inscrição Suplementar da OAB

Por Kleber Karpov A cobrança da Inscrição Suplementar da Ordem...

Câncer de próstata matou 50 homens por dia no país em 2025

Por Kleber Karpov O cenário epidemiológico brasileiro aponta para um...

Mais de 600 mil pessoas devem visitar os cemitérios do DF no Dia de Finados

Por Kleber Karpov Aproximadamente 600 mil cidadãos devem comparecer aos...

Destaques

Anvisa aprova 5 novas canetas para tratamento de diabetes e obesidade

Por Kleber Karpov A Agência Nacional de Vigilância Sanitária autorizou...

Fux atende pedido da AGU e inclui ministérios e Abras em debate sobre bets

Por Kleber Karpov A audiência pública convocada no âmbito da...

Estudante é ameaçado de morte no DF em mensagens via whatsapp por opção política

Por Kleber Karpov Um estudante de dezessete anos enfrentou graves...

Advogados querem o fim da Inscrição Suplementar da OAB

Por Kleber Karpov A cobrança da Inscrição Suplementar da Ordem...

Câncer de próstata matou 50 homens por dia no país em 2025

Por Kleber Karpov O cenário epidemiológico brasileiro aponta para um...