26.5 C
Brasília
04 fev 2026 14:20

CLDF retoma atividades de 2025

Por Eder Wen

A primeira sessão ordinária da terceira sessão legislativa da nona legislatura foi aberta nesta terça-feira (4) com a presença de parlamentares e autoridades do Poder Executivo e Judiciário. O presidente da Câmara Legislativa, deputado Wellington Luiz (MDB), saudou a presença dos colegas e autoridades e desejou um ano de “muito trabalho em prol da população do Distrito Federal” .

A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), reconheceu o trabalho realizado pela Câmara Legislativa ao longo do ano e elencou diversos projetos e ações do governo que só foram realizados com a contribuição do Poder Legislativo. ”Tudo que estamos entregando ao Distrito Federal passou por esta Casa. A gratificação dos agentes comunitários de saúde, a reestruturação do Hemocentro, a lei sobre as mulheres em situação de violência, a lei dos superendividados, a ampliação de vagas na área da saúde, a maior nomeação de policiais da história do DF, o orçamento para a construção de novos hospitais e UPAs, a aprovação da LUOS, a criação do prato cheio e do vale gás, tudo isso passou por aqui”, afirmou.

Para o presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), desembargador Waldir Leôncio, a parceria entre as instituições é fundamental para a garantia de direitos da população do DF. “Este é um momento de renovação de compromissos com a população do Distrito Federal e o tribunal está junto na luta por direitos. Estamos à disposição para o aperfeiçoamento da legislação com as iniciativas que promovam o bem estar social e a segurança jurídica”, garantiu.

O procurador-geral de Justiça do DF, Georges Seigneur, enalteceu o papel representativo da CLDF. “A Casa do Povo representa tanto a voz da maioria quanto a da minoria, e isso é muito importante. Acredito que os projetos de lei desta Casa virão para melhorar a vida dos cidadãos do Distrito Federal”, observou. Celestino Chupel, defensor público-geral do DF, também reconheceu a importância do Poder Legislativo na garantia de direitos. “A CLDF representa um papel crucial no desenvolvimento do DF, ela é guardiã dos interesses do povo do DF. O Poder Legislativo garante o futuro da sociedade, promovendo avanços sociais, culturais e econômicos”, frisou.

Saúde anuncia 3 mil vagas de residência e 900 para especialistas

Por Kleber Karpov O Ministério da Saúde lançou nesta terça-feira...

STM recebe pedido de perda de patente de Bolsonaro e mais 4 oficiais

Por Kleber Karpov O Superior Tribunal Militar (STM) recebeu nesta...

Anvisa proíbe venda de leite condensado e dois suplementos

Por Kleber Karpov A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)...

CLDF promove, nesta quarta (4), solenidade pelo Dia Mundial de Combate ao Câncer

Por Kleber Karpov A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF)...

Monitoramento: Hospitais e UPAs do DF ganham reforço na segurança

Por Kleber Karpov Hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs)...

Reduz número de pedestres e ciclistas mortos no trânsito do DF em 2025

Por Kleber Karpov Dados estatísticos divulgados pelo Departamento de Trânsito...

Hospital de Ceilândia reinaugura pediatria após reforma

Por Kleber Karpov A Secretaria de Estado de Saúde do...

Destaques

Saúde anuncia 3 mil vagas de residência e 900 para especialistas

Por Kleber Karpov O Ministério da Saúde lançou nesta terça-feira...

STM recebe pedido de perda de patente de Bolsonaro e mais 4 oficiais

Por Kleber Karpov O Superior Tribunal Militar (STM) recebeu nesta...

Anvisa proíbe venda de leite condensado e dois suplementos

Por Kleber Karpov A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)...

CLDF promove, nesta quarta (4), solenidade pelo Dia Mundial de Combate ao Câncer

Por Kleber Karpov A Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF)...

Com mais de R$ 16 milhões em recursos, Gama e Santa Maria devem receber novas unidades de saúde

Por Kleber Karpov Moradores do Gama e Santa Maria, no...