19.5 C
Brasília
08 mar 2026 23:55

União pelo Bem: Compliance do IGESDF e Associações de Voluntários do HBDF intensificam ações de responsabilidade social

Encontro estratégico visa fortalecer impacto positivo na sociedade.

Por Pollyana Cabral

Na última quarta-feira (20), a Coordenação de Compliance e Governança do IgesDF promoveu um encontro estratégico com representantes das associações de voluntários do Hospital de Base, incluindo a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Mama, o Serviço Auxiliar de Voluntários (SAV), o Movimento de Apoio ao Paciente com Câncer (MAC) e a Associação Amigos do Hospital de Base. O objetivo foi traçar um plano conjunto para intensificar as ações de responsabilidade social dentro do hospital.

O coordenador de Compliance e Governança, Eduardo Corrêa, destacou a importância das iniciativas já em curso e enfatizou a necessidade de fortalecer e aprimorar essas ações para garantir um impacto positivo ainda maior. “É importante ressaltar que nas unidades geridas pelo IgesDF são realizadas várias ações de responsabilidade social, tais como: as ações desenvolvidas pelas associações de voluntários, Projeto Humanizar, Gerenciamento de Resíduos de Saúde, capacitações e outras. Trata-se de importantes ações de responsabilidade social e precisamos fortalecer, bem como identificar melhorias e novas ações”.

“O mundo está voltado às práticas de sustentabilidade e o IgesDF tem se adequado a esta realidade. É importante que todos entendam o impacto positivo que a implementação contínua dessa temática significará para a nossa Instituição. Iniciaremos com a elaboração do Plano de Ação de Responsabilidade Social, com o planejamento das ações, que nesta primeira etapa trabalhará o fortalecimento e transparência das ações já executadas pela instituição,” ressaltou Lorena Mayla, assessora técnica da coordenação de Compliance e Governança.

Além disso, foi anunciada a próxima publicação da Política de Responsabilidade Social, que visa disseminar e promover comportamentos éticos e sustentáveis, contribuindo para o bem-estar tanto interno quanto externo da instituição de forma transparente e considerando o contexto social, cultural, econômico e ambiental.

“A elaboração do Plano de Ação de Responsabilidade Social está em andamento, com o foco inicial no fortalecimento e na transparência das ações já em execução. A participação de todos os membros do Instituto é fundamental para o sucesso contínuo dessas iniciativas”, concluiu Eduardo Corrêa.

Mulheres são maioria no serviço público do DF e ampliam presença na liderança do governo

Por Kleber Karpov As mulheres representam a maioria dos servidores...

SUS ganha neste mês teleatendimento para mulheres expostas à violência

Por Kleber Karpov O Ministério da Saúde (MS) iniciou na...

Pela Vida das Mulheres: atos do 8 de março ocupam ruas pelo Brasil

Por Kleber Karpov O Dia Internacional da Mulher, em 08...

Conjunto Nacional e no Venâncio Shopping recebem mutirão de atendimento do Procon-DF

Por Kleber Karpov Em celebração ao Dia Nacional do Consumidor,...

Painel discute relação entre assistência social e educação

Por Kleber Karpov A Secretaria de Estado de Educação do...

Saúde feminina: rede pública oferece assistência

Por Kleber Karpov A Secretaria de Saúde do Distrito Federal...

Ibaneis Rocha e Celina Leão entregam escrituras para 500 famílias do Arapoanga

Por Kleber Karpov O governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB)...

Destaques

Mulheres são maioria no serviço público do DF e ampliam presença na liderança do governo

Por Kleber Karpov As mulheres representam a maioria dos servidores...

SUS ganha neste mês teleatendimento para mulheres expostas à violência

Por Kleber Karpov O Ministério da Saúde (MS) iniciou na...

Pela Vida das Mulheres: atos do 8 de março ocupam ruas pelo Brasil

Por Kleber Karpov O Dia Internacional da Mulher, em 08...

Conjunto Nacional e no Venâncio Shopping recebem mutirão de atendimento do Procon-DF

Por Kleber Karpov Em celebração ao Dia Nacional do Consumidor,...

Casa da Mulher Brasileira promove acolhimento e fortalece vítimas na superação da violência

Por Kleber Karpov A Casa da Mulher Brasileira (CMB), em...