Projeto Praça da Criança leva circo de graça a Santa Maria

Iniciativa tem início nesta sexta-feira, dia 22, e vai até domingo. Depois, segue para mais cinco cidades do Distrito Federal. Ingressos disponíveis em site e app

Família unida e o sorriso nos lábios de uma criança não têm preço. Foi com esse pensamento que nasceu o projeto Praça da Criança, uma iniciativa com entrada franca para o cidadão e que, em sua segunda edição, traz como atração principal o Espetáculo Circense Internacional Khronos. Para participar, basta retirar o ingresso na plataforma Sympla (www.sympla.com.br), na web ou no aplicativo.

Essa verdadeira festa de luzes e diversão começa em Santa Maria, já nesta sexta-feira (22/3) e vai até o domingo (24), na área verde atrás da Administração Regional da cidade. Depois, o projeto percorre mais cinco cidades do Distrito Federal, Samambaia, Plano Piloto, Planaltina, São Sebastião e Brazlândia.

O Espetáculo Circense Internacional Khronos chega recheado de atrações. A abertura conta com um corpo de bailarinas, com muita técnica e graça. Esse encanto prossegue com o show de bambolês. Depois, o riso corre solto com os mais engraçados palhaços.

Na sequência, entram em cena a habilidade e a concentração dos malabaristas, contorcionistas, equilibristas, arqueiros, acrobatas e pilotos do Globo da Morte. A fantasia também tem seu espaço, com os mágicos, os Transformers e o assustador gorila gigante King Kong, com 11 metros de altura.

A intenção do projeto Praça da Criança é proporcionar diversão de qualidade e inclusiva às crianças, bem como às suas famílias, numa experiência única e multissensorial. E, ainda, valorizar o artista circense. E tudo isso sem custos para o público. A realização é da associação Cresce-DF, com apoio do Ministério da Cultura e Administração Regional de Santa Maria.

As origens do circo O circo é um espetáculo que encanta multidões ao redor do mundo. Suas origens remontam às civilizações antigas, onde exibições de habilidades acrobáticas e performances artísticas eram realizadas para entreter e celebrar.

Ao longo dos séculos, o circo evoluiu, incorporando novos elementos, como palhaços e trapezistas, e viajando de cidade em cidade para levar alegria e emoção a plateias de todas as idades.

Hoje, o circo continua a encantar e inspirar, preservando uma tradição milenar que celebra a arte, a habilidade e a imaginação humanas.

SERVIÇO:

Projeto Praça da Criança

Local: Santa Maria (área verde atrás da Administração Regional)
Datas e horários: 22/03 (Sexta-feira) – Sessão às 20h00 23/03 (Sábado) – Sessões às 16h00, 18h00 e 20h00 24/03 (Domingo) – Sessões às 14h00, 16h00 e 18h00
Classificação: LIVRE
Entrada gratuita: é necessário retirar o ingresso na plataforma Sympla

PROGRAMAÇÃO
Samambaia: 5 a 7 de abril Plano Piloto: 19 a 21 de abril Planaltina: 3 a 5 de maio
São Sebastião: 17 a 19 de maio Brazlândia: 31 de maio a 2 de junho

Realização: Associação Cresce-DF
Apoio: Ministério da Cultura e Administração Regional de Santa Maria

Hospital de Amor em Barretos inaugura ala de reabilitação oncológica

Por Kleber Karpov O presidente Luiz Inácio Lula da Silva...

Anvisa aprova importação de remédio experimental para piloto Lito Sousa

Por Kleber Karpov A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)...

Justiça Eleitoral manda suspender propaganda de Celina Leão após ação do PSDB

Por Kleber Karpov O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal...

“Não estamos sozinhos”, afirma Celina Leão em agenda de campanha pelo DF

Por Kleber Karpov A governadora do Distrito Federal e candidata...

Advogado denuncia uso de relatório da PF para destruir reputações e critica cobertura da imprensa

Por Kleber Karpov O advogado criminalista Bruno Salles Pereira Ribeiro,...

Celina Leao anuncia reenquadramento dos AOSDs da Secretaria de Saúde do DF

Por Kleber Karpov A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas)...

Destaques

STF: Gilmar Mendes propõe vertar atuação de delegados da Polícia Federal em assessorias de ministros

Por Kleber Karpov O ministro Gilmar Mendes, decano do Supremo...

Celina Leão tem 36,5% das intenções de voto, 15,8 pontos percentuais a frente de José Arruda na corrida ao GDF

Por Kleber Karpov Uma nova pesquisa eleitoral do Instituto IGAPE,...

Hospital de Amor em Barretos inaugura ala de reabilitação oncológica

Por Kleber Karpov O presidente Luiz Inácio Lula da Silva...

Anvisa aprova importação de remédio experimental para piloto Lito Sousa

Por Kleber Karpov A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)...

Justiça Eleitoral manda suspender propaganda de Celina Leão após ação do PSDB

Por Kleber Karpov O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal...