Polícia Federal prende homem por falsificação de diploma, após denúncia do Coren-SE

Ao perceber que o diploma aparentava ser sido falsificado, o Coren-SE entrou em contato com a instituição, que confirmou a suspeita

A Polícia Federal (PF) prendeu um homem suspeito de falsificar o diploma de graduação em Enfermagem nesta terça-feira (30/1), em Aracaju. Ele tentou usar o documento para emitir um registro profissional no Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe (Coren-SE).

O conselho, ao perceber que o diploma aparentava ser sido falsificado, entrou em contato com a instituição que supostamente haveria emitido o documento. A universidade respondeu, formalmente, que o homem nunca foi aluno da universidade. Diante disso, o jurídico do conselho acionou a Polícia Federal, que efetuou a prisão em flagrante.

A Enfermagem é uma profissão regulamentada e somente pode ser exercida por mediante registro no respectivo Conselho Regional, após comprovação da conclusão de curso de devidamente reconhecido pela Secretaria Estadual de Educação — para os técnicos e auxiliares — ou diploma de graduação em Enfermagem, emitido por instituição de ensino devidamente reconhecida pelo Ministério da Educação.

FonteCOFEN

Da maquiagem à costura industrial, Fábrica Social inicia formação de 800 novos alunos

Por Kleber Karpov A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas),...

Novo caso de febre amarela é registrado em Lagoinha em São Paulo

Por Kleber Karpov A Secretaria Estadual da Saúde de São...

Celina Leão defende transformar Brasília em hub tecnológico durante reunião do Lide

Por Kleber Karpov A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas)...

DF bate recorde e alcança 56 mil cirurgias feitas em um ano, anuncia Celina Leão

Por Kleber Karpov O Distrito Federal registrou a marca histórica...

Destaques

Hospital da Região Leste deve realizar 90 cirurgias até sábado (20); média chega a 15 por dia

Por Kleber Karpov Equipes do Hospital da Região Leste (HRL),...

Da maquiagem à costura industrial, Fábrica Social inicia formação de 800 novos alunos

Por Kleber Karpov A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas),...

Novo caso de febre amarela é registrado em Lagoinha em São Paulo

Por Kleber Karpov A Secretaria Estadual da Saúde de São...

Jaques Wagner entra na mira da PF, investigado por ser um dos beneficiários de recursos do Master

Por Kleber Karpov O senador Jaques Wagner (PT-BA), líder do...

Apesar da herança maldita, Celina Leão mantém liderança com 27,8% das intenções de votos na corrida ao GDF

Por Kleber Karpov A primeira pesquisa eleitoral para o Governo...