Ibaneis nomeia, na segunda (31), mais de 500 monitores escolares aprovados em concurso público de 2017

Boa nova foi anunciada por Jorge Vianna, deputado distrital responsável por garantir via TCDF viabilização de nomeação dos concursados. Evento está agenda para as 9 horas da manhã no Palácio do Buriti

Por Kleber Karpov

O governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), deve nomear, as 9 horas de segunda-feira (31/Jul), mais de 500 monitores escolares, além de secretários e servidores de apoio administrativos, aprovados no concurso público da Secretaria de Estado de Educação do DF (SEEDF), de 2017. A notícia da nomeação, na foi dada pelo deputado distrital, Jorge Vianna (PSD), responsável por provocar o Tribunal de Contas do DF (TCDF), que mudou entendimento e ampliou o prazo de validade do concurso da SEEDF.

O GDF considerava tal data, caducada, pois entendia ser, 22 de junho, a data limite para a realização de nomeações, porém, com o entendimento do TCDF, a data foi definida como 31 de julho, o que possibilitou ao governo implementar a posse dos monitores e demais concursados da Educação.

“Estou muito feliz porque de todos os concursos, com certeza esse concurso foi o que mais me marcou. Porque não tinha mais chance de ser nomeado. Se não fosse a nossa intervenção, juntamente com o Tribunal de Contas, que foi fundamental, e essa Comissão [de concursados] que estava lá a todo tempo acreditando, não seria possível a realização desse sonho”, disse Vianna ao ponderar que será “um dia memorável para todos nós.”, concluiu.

 

Da maquiagem à costura industrial, Fábrica Social inicia formação de 800 novos alunos

Por Kleber Karpov A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas),...

Novo caso de febre amarela é registrado em Lagoinha em São Paulo

Por Kleber Karpov A Secretaria Estadual da Saúde de São...

Celina Leão defende transformar Brasília em hub tecnológico durante reunião do Lide

Por Kleber Karpov A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas)...

DF bate recorde e alcança 56 mil cirurgias feitas em um ano, anuncia Celina Leão

Por Kleber Karpov O Distrito Federal registrou a marca histórica...

Destaques

Hospital da Região Leste deve realizar 90 cirurgias até sábado (20); média chega a 15 por dia

Por Kleber Karpov Equipes do Hospital da Região Leste (HRL),...

Da maquiagem à costura industrial, Fábrica Social inicia formação de 800 novos alunos

Por Kleber Karpov A governadora do DF, Celina Leão (Progressistas),...

Novo caso de febre amarela é registrado em Lagoinha em São Paulo

Por Kleber Karpov A Secretaria Estadual da Saúde de São...

Jaques Wagner entra na mira da PF, investigado por ser um dos beneficiários de recursos do Master

Por Kleber Karpov O senador Jaques Wagner (PT-BA), líder do...

Apesar da herança maldita, Celina Leão mantém liderança com 27,8% das intenções de votos na corrida ao GDF

Por Kleber Karpov A primeira pesquisa eleitoral para o Governo...