15.5 C
Brasília
13 jul 2024 11:09


Controle mental, o poder que existe em nós

Todos nós, com certeza, gostaríamos muito de ter um maior controle sobre nossas emoções, pensamentos e sentimentos. Quantas vezes falamos: poxa vida, não queria ter feito aquilo; poxa vida, não queria ter agido daquela maneira; caramba, eu não gostaria de ficar pensando assim em relação a determinadas situações.
Nós, muitas vezes, não somos capazes de ter esse domínio, ou melhor, esse controle mental. A capacidade de administrar esses conteúdos que a nossa mente processa por meio dos nossos pensamentos permite muito mais eficácia na performance da pessoa nas diversas áreas da vida.
Pensamentos muitas vezes confusos, eufóricos, negativos, acelerados, disfuncionais e angustiantes, prejudicam o bom funcionamento do sistema afetivo, emocional e comportamental do ser humano.
Se os pensamentos são capazes de influenciar o nosso comportamento, então, conseguindo lidar de uma maneira mais harmoniosa com essa demanda natural do fluxo de pensamentos, com certeza, se atinge um nível maior de estabilização emocional devido a obtenção de uma habilidade maior no tratamento e interpretação desses conteúdos que estão lá nos nossos pensamentos.

Forte abraço e até a próxima

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever