18.5 C
Brasília
06 maio 2024 07:19


Celina Leão registra ocorrência em delegacia contra assessor de Izalci Lucas

Vice-governadora também realizou denúncia no Ministério Público Eleitoral e tiro de assessor do Senado Federal pode acabar por atingir Izalci Lucas

Por Kleber Karpov

A vice-governadora do DF, Celina Leão (Progressista), registrou na sexta-feira (19/Abr), um Boletim de Ocorrência (BO), por violência política, na delegacia-geral da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) contra um assessor do senador Izalci Lucas (PL-DF) por violência política. No BO Celina Leão aponta que funcionário do Senado Federal está a distribuir, por meio do aplicativo Whatsapp, vídeo gravado por ex-funcionário da Leoa com ataques pessoais e fake news sobre a número dois do Buriti.

O ataque ocorreu, no dia seguinte após o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), declarar publicamente que pretende concorrer ao Senado Federal e tem em Celina Leão, que conta com apoio e confiança irrestritos, à sucessora natural para o substituir no comando do GDF.

Crime eleitoral

Dado a procedência dos ataques, Celina Leão, também registrou denúncia no Ministério Público Eleitoral (MPE), uma vez que o senador Izalci Lucas (PL-DF) é chefe do assessor responsável por disseminar as fake news e pretende disputar a vaga para o Executivo em 2026.

Redes sociais não são terrenos de impunidade

O caso abre um precedente interessante, no que tange a disseminação de fake news por meio do Whatsapp, além de acender o sinal de alerta, em especial em períodos eleitorais.

Com base em um discurso, amplamente pronunciado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Morais que contam com a simpatia de magistrados em todo país, as redes socais não são terrenos de impunidade. Aliás, o ministro pondera ainda que , no universo virtual, devem valer as mesmas regras de convívio do mundo real.

Tiro pela culatra

Princípio esse que, uma vez confirmado a autoria de tais práticas, ligadas a um assessor do Izalci Lucas, ainda que sem anuência do senador, pode acabar por surtir efeito contrário, ao pretendido, a partir da denúncia de Celina Leão ao MPE, e complicar a vida do próprio chefe. Ou, em um cenário menos crítico, a exoneração do meliante.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever