23.5 C
Brasília
18 maio 2024 16:54


Sérgio Sacani e Domingos dos Santos são nomeados embaixadores do Planetário de Brasília

Homenagem reconhece o trabalho dos divulgadores e tem o objetivo de incentivar a educação científica junto à infância e juventude

Na tarde desta sexta-feira (3), os divulgadores científicos Sérgio Sacani e Domingos dos Santos receberam o título de embaixadores do Planetário de Brasília. A iniciativa tem o objetivo de incentivar a educação científica junto à infância e à juventude.

Divulgador científico há mais de 20 anos, Sacani é o criador do SpaceToday, canal de astronomia que reúne mais de 1,87 milhão de inscritos no YouTube e 1,7 milhão de seguidores no Instagram. Com mestrado em engenharia de petróleo e doutor em geociências pela Universidade de Campinas, Sacani já formou mais de 7 mil alunos em cursos oferecidos por ele.

Já Domingos dos Santos é estudante de matemática do Instituto Federal do Maranhão. Motivado pelo fascínio pela ciência e pela matemática, ele cria vídeos sobre experimentos científicos de forma descomplicada e com materiais de fácil acesso. No Instagram, conta com 1,6 milhão de seguidores. Em seu canal no YouTube, possui 321 mil inscritos. No Tik Tok, os vídeos já acumulam mais de 736 mil curtidas. Entre os conteúdos mais comuns nos perfis do jovem, estão os voltados para experimentos caseiros e as curiosidades sobre física e astronomia.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever