15.5 C
Brasília
20 maio 2024 06:20


Paranoá recebe Festival Dia Feliz, em comemoração aos 64 anos de Brasília

Com atrações artísticas, opções de lazer para todas as idades e gastronomia, população do Paranoá ganha mais um lugar para celebrar a história da capital

No próximo sábado, 20 de abril, moradores do Paranoá terão um motivo especial para celebrar. O Festival Dia Feliz está programado para comemorar os 64 anos da capital federal, Brasília, e promete uma programação diversa de cultura e entretenimento. De iniciativa do Instituto Expressão Cultural de Brasília (IECB), com apoio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec), a ação evidencia o compromisso com a promoção e acesso à arte para toda a população do Distrito Federal. A festa, marcada para acontecer no Pista de Atletismo do Paranoá/Itapoã ao lado do novo Viaduto Itapoã-Paranoá, começará às 9h e irá até as 16h.

O evento contará com diversas atrações de lazer e arte gratuitas ao longo do dia, garantindo momentos de diversão para o público, incluindo brincadeiras para as crianças, como brinquedos infláveis. Item obrigatório, o Dia Feliz também conta com toda estrutura de segurança e brigadistas, além de ser acessível a todos, com serviços de audiodescrição e intérprete de libras disponíveis e toda a estrutura física para acolher com conforto espectador PcD.

Já a programação cultural conta com artistas que são “prata da casa” do Paranoá: Grupo Os Criollos, trazendo o melhor do Pagode 90 e samba, além de apresentações de Thal Matos com o autêntico forró e Pagode Nossa Turma, com muito pagode. Para manter o ritmo da festa, DJ Ril Mix comandará as pick-ups com os maiores hits das paradas de sucesso do Brasil, enquanto o apresentador brasiliense Cacá Silva conduzirá toda a festa.

Com o apoio da Administração Regional do Paranoá, o “Dia Feliz” celebra os 64 anos da capital no contrafluxo do centro, como uma região filha de Brasília. Apoiador da ação, o administrador Wellington Santana revela que a festa é um presente para a população local, com programação cultural de qualidade e entretenimento para todas as idades. Santana destaca a importância da descentralização cultural e afirma: “Queremos viver um dia de cultura, inclusão e alegria para os moradores do Paranoá, Itapoã e adjacências. Um ‘Dia Feliz’ é o que todos nós precisamos atualmente”, comemora.

Programação:

9h Abertura dos portões
DJ Ril Mix agitando a festa com sua seleção musical.
Apresentação especial com o apresentador Cacá Silva.
Apresentação do Grupo Os Criollos (Pagode 90 e samba).
Performance de Thal Matos (forró).
Show do Pagode Nossa Turma (Pagode).

 

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever