29.5 C
Brasília
29 abr 2024 17:59


Incubadora de projetos no Guará recebe novas turmas

Programa Hackacity oferece mentorias coletivas e individuais com especialistas renomados a futuros empreendedores do Distrito Federal

Moldar futuros, levar experiências inspiradoras a futuros empreendedores, transformar uma comunidade com aulas gratuitas. Mais que uma incubadora de projetos, o Hackacity Guará foca o propósito de transformar a região administrativa em um local mais inclusivo, seguro e sustentável. Na noite dessa segunda-feira (8), o programa deu início às aulas para novas turmas.

Desde 2018, o Hackacity Guará atua de acordo com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 e a Carta Brasileira para Cidades Inteligentes. O programa possui uma plataforma para o desenvolvimento inteligente da cidade, incubando startups locais e discutindo formas de ressignificar o espaço urbano.

Durante o primeiro encontro, os participantes tiveram a oportunidade de compartilhar um pouco sobre projetos, empresas e ideias. A aula inaugural contou com a presença do secretário-executivo de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti-DF), Alexandre Villain, que deu boas-vindas à turma.

A incubadora vai oferecer mentorias gratuitas durante seis meses, de abril a setembro, levando oportunidades para os interessados participarem com soluções inovadoras. Podem se inscrever pessoas com perfil empreendedor, desenvolvedor, pesquisador ou simplesmente com interesse em inovação. Os encontros são semanais, nas noites de segunda-feira, no auditório da Administração do Guará, espaço com fácil acessibilidade e perto do metrô.

Experiências

“Sabemos que o empreendedorismo é uma saída como criação de renda e desenvolvimento social, e isso já explica porque a incubadora gratuita é transformadora”

Juliana Martineli, coordenadora
pedagógica do Hackacity

Durante a incubação, os empreendedores têm acesso a mentorias coletivas e individuais com especialistas renomados. Conceitos como movimento lean, MVP, validação, aspectos jurídicos, investimento, vendas, media training e internacionalização são tratados durante as aulas pelos facilitadores, responsáveis por cases de sucesso no Brasil.

A incubadora de startups tem o intuito de incentivar práticas que tornam a cidade mais inteligente, priorizando ideias de negócio inovadoras, repetíveis e escaláveis, em benefício da comunidade. Ao final dos meses de preparo, é realizado o “Demo Day”, como forma de apresentação da evolução dos empreendimentos. Nessa oportunidade, vários especialistas avaliam os projetos, os nichos de atuação e os níveis de maturidade dos trabalhos.

“O Hackacity tem sido muito importante para o fortalecimento do empreendedorismo no Guará”

Artur Nogueira, administrador regional

Segundo a coordenadora pedagógica do Hackacity, Juliana Martineli, o programa proporciona maior desenvolvimento dos negócios. “Nosso objetivo é ensiná-los a evitar os erros que outras empresas cometem ao longo da jornada. Sabemos que o empreendedorismo é uma saída como criação de renda e desenvolvimento social, e isso já explica porque a incubadora gratuita é transformadora”, ressalta.

Para o administrador do Guará, Artur Nogueira, o Hackacity fomenta inovação e beneficia empreendedores, transformando a cidade para melhor. “O Hackacity tem sido muito importante para o fortalecimento do empreendedorismo no Guará. O incentivo à geração de emprego e renda é uma determinação do governador Ibaneis Rocha e tem recebido nosso apoio total. A incubadora tem auxiliado talentos da nossa cidade com suporte técnico, desenvolvimento tecnológico e muita inovação”, destaca o gestor.

Sobre o programa

O Hackacity Guará é uma iniciativa do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico do Distrito Federal (Codese-DF), com apoio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF e da Administração Regional do Guará, e fomento do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação do Brasil.

A incubadora de projetos visa catalisar a criação de novos negócios em diversos setores da economia, promovendo a colaboração entre os participantes do cenário empresarial e empreendedor no Distrito Federal, especialmente aqueles residentes na cidade do Guará que estão iniciando, desenvolvendo ou consolidando empreendimentos.

Incubadora de projetos Hackacity Guará
• Aulas com mentorias – Toda segunda-feira
• Horário – Das 19h às 22h
• Local – Auditório da Administração Regional do Guará, QE 25 do Guará II
• Período das aulas – Abril a setembro
Mais informações neste link.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever