22.5 C
Brasília
27 abr 2024 11:17


União pelo Bem: Compliance do IGESDF e Associações de Voluntários do HBDF intensificam ações de responsabilidade social

Encontro estratégico visa fortalecer impacto positivo na sociedade.

Por Pollyana Cabral

Na última quarta-feira (20), a Coordenação de Compliance e Governança do IgesDF promoveu um encontro estratégico com representantes das associações de voluntários do Hospital de Base, incluindo a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Mama, o Serviço Auxiliar de Voluntários (SAV), o Movimento de Apoio ao Paciente com Câncer (MAC) e a Associação Amigos do Hospital de Base. O objetivo foi traçar um plano conjunto para intensificar as ações de responsabilidade social dentro do hospital.

O coordenador de Compliance e Governança, Eduardo Corrêa, destacou a importância das iniciativas já em curso e enfatizou a necessidade de fortalecer e aprimorar essas ações para garantir um impacto positivo ainda maior. “É importante ressaltar que nas unidades geridas pelo IgesDF são realizadas várias ações de responsabilidade social, tais como: as ações desenvolvidas pelas associações de voluntários, Projeto Humanizar, Gerenciamento de Resíduos de Saúde, capacitações e outras. Trata-se de importantes ações de responsabilidade social e precisamos fortalecer, bem como identificar melhorias e novas ações”.

“O mundo está voltado às práticas de sustentabilidade e o IgesDF tem se adequado a esta realidade. É importante que todos entendam o impacto positivo que a implementação contínua dessa temática significará para a nossa Instituição. Iniciaremos com a elaboração do Plano de Ação de Responsabilidade Social, com o planejamento das ações, que nesta primeira etapa trabalhará o fortalecimento e transparência das ações já executadas pela instituição,” ressaltou Lorena Mayla, assessora técnica da coordenação de Compliance e Governança.

Além disso, foi anunciada a próxima publicação da Política de Responsabilidade Social, que visa disseminar e promover comportamentos éticos e sustentáveis, contribuindo para o bem-estar tanto interno quanto externo da instituição de forma transparente e considerando o contexto social, cultural, econômico e ambiental.

“A elaboração do Plano de Ação de Responsabilidade Social está em andamento, com o foco inicial no fortalecimento e na transparência das ações já em execução. A participação de todos os membros do Instituto é fundamental para o sucesso contínuo dessas iniciativas”, concluiu Eduardo Corrêa.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever